logo RCN
Lages Garden

Orquídea Negra faz show gratuito hoje, no shopping, em celebração ao Dia do Rock

Para comemorar a semana do chamado ‘’Dia Mundial do Rock’’ (data celebrada no dia 13 de julho e que, apesar do adjetivo ‘’Mundial’’, é reconhecida como tal apenas no Brasil), o Lages Garden Shopping convidou a banda de Heavy Metal local Orquídea Negra para realizar um show gratuito, às 19 horas desta sexta-feira (14), na praça de alimentação do local. Nenhuma outra banda lageana seria mais adequada, dentro desse contexto. Afinal, nenhum outro nome da região serrana representa mais o espírito roqueiro do que o Orquídea Negra – grupo que está em atividade desde 1986, e é considerado uma lenda dentro do Heavy Metal catarinense.

Após várias idas, vindas e retornos de integrantes em sua formação, a banda, hoje, conta com André ‘’Boca’’ (Voz), Robson Anadon (Baixo), Vinícius Porto (Guitarra) e Marco Antonio (Bateria). Os três primeiros chegaram a gravar todos os 3 álbuns de estúdio do grupo (‘’Who’s Dead’’, de 1992; ‘’Orquídea Negra’’, de 1996; e ‘’Blood of The Gods’’, de 2014), enquanto o baterista integra a banda desde 2018.

 Segundo o baixista Robson Anadon, o repertório do show será totalmente autoral (como é de praxe), e revisitará músicas de toda a discografia do grupo, ao mesmo tempo que incluirá a inédita ‘’Far Away’’ – ainda não lançada nas plataformas digitais. Robson diz que, para ele, o show será, no mínimo, ‘’interessante’’, pois ‘’não é todo dia que se vê uma banda de Heavy Metal em uma praça de alimentação’’. Ele, porém, ressalta, descontraidamente, que ‘’cadeiras não voarão, pois os fãs da banda são muito comportados (risos)’’. 


Por que Dia Mundial do Rock?

O dia 13 de julho não é reconhecido como o Dia Mundial do Rock à toa: é nessa data que, em 1985, ocorreu o Live Aid – concerto beneficente realizado em Londres e na Filadélfia com o objetivo de arrecadar fundos para combater a fome na Etiópia. O evento foi televisionado em mais de 100 países, e contou com apresentações de nomes lendários do gênero, como David Bowie, Elton John, Paul McCartney, U2, The Who, Bob Dylan, Phil Collins, Black Sabbath, Led Zeppelin, Sting, Eric Clapton, Mick Jagger e Queen – grupo que, impulsionado por uma magnífica performance de Freddie Mercury, fez a apresentação mais icônica e memorável da noite, segundo a esmagadora maioria dos fãs de Rock. 


Tom Cruise está de volta na primeira parte da conclusão da saga Anterior

Tom Cruise está de volta na primeira parte da conclusão da saga

Revista Francisca completa quatro anos dedicada ao jornalismo local Próximo

Revista Francisca completa quatro anos dedicada ao jornalismo local

Deixe seu comentário