logo RCN
Missão Impossível

Tom Cruise está de volta na primeira parte da conclusão da saga

Ao longo da história do cinema (que já dura mais de um século), poucos atores podem dizer que se tornaram verdadeiros ASTROS pertencentes ao mesmo patamar que o de Tom Cruise. Aos 61 anos de idade, o icônico ator ainda possui o espírito jovem, e segue emendando protagonismos em filmes campeões de bilheteria: depois do sucesso estrondoso de ‘’Top Gun-Maverick’’ (2022) – que obteve quase 1 Bilhão e Meio de dólares em bilheteria, e chegou a ser indicado ao Oscar de ‘’Melhor Filme’’ – ele retorna às telas de cinema com ‘’Missão Impossível- Acerto de Contas: Parte 1’’ – filme que está em cartaz nos cinemas de todo o mundo desde quarta-feira (12).

 A franquia ‘’Missão Impossível’’, aliás, se encontra em uma excelente fase há bastante tempo. Os últimos 3 filmes – lançados em 2011, 2015 e 2018, respectivamente – foram extremamente aclamados pela crítica e pela opinião popular. Este novo longa, por sua vez, conta com uma impressionante aprovação de 97% da crítica e 94% do público, de acordo com o site Rotten Tomatoes – o que faz deste o filme com o melhor índice de aprovação de toda a franquia, até o momento.

Este novo filme é o sétimo capítulo da saga e, como já diz o título, é a primeira parte de uma história que será dividida em dois filmes. Nessa história, o agente Ethan Hunt (Tom Cruise) luta para que um sistema de Inteligência Artificial capaz de causar uma Nova Ordem Mundial não caia nas mãos erradas. Ele também luta contra Gabriel (vivido por Esai Morales, da série ‘’Como Defender um Assassino’’) – um antagonista relacionado a seu passado, e que é, segundo os produtores do filme, a maior ameaça que Hunt já enfrentou. E, por isso, o agente fica convencido de que nada pode ser mais importante do que essa missão – nem mesmo sua própria vida ou a de seus amigos.

Quando se trata de um novo longa da saga ‘’Missão Impossível’’ e de Tom Cruise, nem é preciso dizer que o filme conta com sequências de ação eletrizantes e sem nenhum uso de computação gráfica ou dublês, da parte do protagonista. Diferentemente de outras franquias de ação (como ‘’Velozes e Furiosos’’, por exemplo), ‘’Missão Impossível’’ segue sendo uma série de filmes que nunca se perdeu, e esperamos que continue assim até seu final – que deve ser no próximo filme, marcado para junho do ano que vem.

  

Virou moda dividir em duas partes

Por mais que a ideia de dividir uma única aventura em duas partes já existisse na história do cinema (a exemplo de ‘’Kill Bill’’, de Quentin Tarantino), isso ficou muito mais frequente depois que a franquia ‘’Harry Potter’’ lançou ‘’As Relíquias da Morte’’ – conclusão da saga do bruxo – em duas partes (em 2010 e em 2011, respectivamente). Depois disso, diversas outras franquias resolveram fazer o mesmo – a exemplo de ‘’Crepúsculo’’, ‘’Os Vingadores’’, ‘’Velozes e Furiosos’’, ‘’Homem Aranha no Aranhaverso’’, ‘’Duna’’ e, agora, ‘’Missão Impossível’’.

Por isso, vá com a certeza de que vai assistir um filme eletrizante, mas saiba, também, que esse novo filme deixará várias pontas soltas, para serem resolvidas no ano que vem. 


O Concerto de Abertura será com o músico internacional André Mehmari Anterior

O Concerto de Abertura será com o músico internacional André Mehmari

Orquídea Negra faz show gratuito hoje, no shopping, em celebração ao Dia do Rock Próximo

Orquídea Negra faz show gratuito hoje, no shopping, em celebração ao Dia do Rock

Deixe seu comentário