<
logo RCN
Estreia nos cinemas

Com Rodrigo Faro fora do tom, cinebiografia de Sílvio Santos confirma expectativa ruim do público

Desde quinta-feira (12), o filme ‘’Sílvio’’ está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil. Trata-se de uma cinebiografia que conta a história de vida do lendário Sílvio Santos, tendo como acontecimento central o famoso sequestro que o apresentador/empresário brasileiro sofreu dentro de sua própria casa, em 2001.

Dirigido por Marcelo Antunez, ‘’Sílvio’’ foi filmado em 2022, com a intenção de prestar uma homenagem ao maior ícone da TV brasileira, em vida. Porém, a estreia dessa cinebiografia acabou acontecendo apenas agora – pouco menos de um mês após a morte do comunicador.

Segundo o ator/apresentador Rodrigo Faro (que interpreta Sílvio no longa), o criador do SBT não chegou a assistir ao filme antes de morrer, e isso entristeceu todos os envolvidos na produção.

Sílvio Santos, porém, não era um grande entusiasta quando o assunto era conferir a sua própria trajetória nas telas – tanto que ele nunca autorizou pessoalmente uma adaptação cênica sobre a sua vida e, em 2022, enquanto a imensa maioria dos espectadores rasgou elogios à ótima série ‘’O Rei da TV’’ (disponível na Disney+), o falecido apresentador criticou a obra, chamando-a de ‘’malfeita’’.

Por esse motivo, a estreia deste novo filme está recebendo baixa adesão por parte da família e dos amigos próximos de Sílvio, apesar da boa intenção de Marcelo Antunez e Rodrigo Faro em homenagear o biografado. 

Essa é apenas uma das polêmicas do longa. A outra está relacionada à atuação e à caracterização de Rodrigo Faro no papel principal: já na época do lançamento do primeiro trailer, o ator e apresentador de ‘’Hora do Faro’’ foi motivo de piadas, devido ao seu desempenho canastrão (que em poucos momentos lembra Sílvio) e à bizarra maquiagem protética presente em seu rosto.

Devido a esses dois pontos negativos apresentados nos trailers, as expectativas do público para ‘’Sílvio’’ não eram das melhores e, com a chegada do filme aos cinemas, elas acabaram sendo confirmadas.

As críticas majoritárias vêm descrevendo a obra como rasa, desconexa e pouco emocionante. Mesmo com elogios sendo direcionados às atuações do elenco coadjuvante e a alguns bons momentos do roteiro, os comentários negativos feitos sobre a grande maioria dos aspectos do filme deixam claro que a atuação fraquíssima de Faro e o péssimo trabalho da equipe de maquiagem, infelizmente, eram apenas dois dos vários problemas de ‘’Sílvio’’.

Uma pena... a maior lenda da história da TV nacional merecia uma cinebiografia muito melhor!


Casarão Juca Antunes apresenta Cineclube, com filmes realizados por mulheres Anterior

Casarão Juca Antunes apresenta Cineclube, com filmes realizados por mulheres

Crianças e idosos participarão de programação com contação de histórias e radionovela ao vivo Próximo

Crianças e idosos participarão de programação com contação de histórias e radionovela ao vivo

Deixe seu comentário