logo RCN
Esporte

Nilton Wolff

Especial

Os 12 do Jocol

2010: Uma grande final entre Panorâmico e Benfica

O futebol de campo do Jocol, em 2010, teve a participação de 2.912 pessoas diretamente ligadas às competições, distribuídas entre jogadores e comissões técnicas.

O grande campeão da Série A de 2010 foi o Panorâmico/Paraquedas Bar/ Mecânica Barbosa, que venceu na final o Benfica por 1x0, no dia 7 de novembro no estádio municipal de Lages.

Na decisão de 3º Lugar, o Vila Mariza "A" levou a melhor enfrentando o Udinese, goleando por 7x2.

A Série "A" teve a participação de 20 times e 560 atletas e dirigentes, com 487 gols marcados com uma média de mais de 3 gols por partida

Na Série "B", o grande campeão foi o Vila Mariza "C" que ganhou na final do Nacional Jr por 2x1. Na decisão de terceiro lugar, o Figueirinha venceu nos pênaltis o Dom Daniel. O campeonato teve a participação de 20 equipes, com 560 atletas e dirigentes. Foram também 560 o número de gols marcados, com média de quase 4 gols por partida.

Na Série "C", o campeão foi o Botafogo da Várzea, que na final ganhou nos pênaltis do SER Palmeiras, após empate em 2x2 no tempo normal. Na terceira colocação, o Sevilha/Thiano Som, ganhou de 3x0 do Colorado. Foram 1.792 atletas e dirigentes participantes desta série, com 1.294 gols marcados, com média de 5,4 gols por jogo. A final foi no dia 29 de Agosto no Tio Vida.

    

Fotos: Nilton Wolff


Urubici

Lageano é homenageado em voo de Gabriel Lott

O atleta Gabriel Lott enfrentou mais um desafio em sua emocionante carreira. Desta vez, em nome de uma homenagem ao colega de wingsuit, o Lageano Lucas de Zorzi, alpinista que morreu em outubro do ano passado, após ser atingido por uma pedra na cabeça enquanto escalava um cânion em Urubici, na Serra Catarinense.

Gabriel Lott cruzou voando a pedra furada do Morro da Igreja, em Urubici. Para o feito, usou o traje planador (wingsuit), que é um macacão com asas usado por paraquedistas para voos de alta performance.

O carioca Gabriel Lott é paraquedista do Exército e da Legião Estrangeira e também sniper policial da Core Rio de Janeiro. Ele iniciou no paraquedismo em 1997, quando serviu como paraquedista no Exército.

Já em 2010, por meio de um amigo, fez o primeiro salto de wingsuit. Anos depois, já praticante de BASE e Wingsuit BASE, participou de campeonato mundial de wingsuit e terminou em segundo lugar na categoria distância e terceiro Overall que era a somatória das três categorias: distância, velocidade e precisão no pouso.

Em 2016, Gabriel Lott voltou a competir em um mundial na China - World Wingsuit League (WWL). No ano seguinte, foi baleado por um tiro de fuzil no tórax durante o trabalho, o que ameaçou sua vida e a carreira. Passou alguns meses sem saltar, mas novamente foi convidado para competir na China onde conquistou o primeiro lugar.


Foto: Divulgação


Sidnei Galinho

Maior artilheiro do futsal lageano está de volta à competição estadual

O Sidnei Fagundes, em Lages e no Estado, conhecido pelo apelido de Galinho, é um dos maiores nomes do futsal lageano. Fez história com os golaços e centenas de gols pelas quadras de Lages, tanto em competições citadinas como também estaduais. Quem não lembra do Galinho do Marka Bastos Pinheiro, onde o histórico de gols marcou a história do time. Ou o Sidnei da Morphos, em que também foi artilheiro do Citadino e, com um diferencial.

Ele tinha até torcida organizada, que comparecia ao Ginásio Ivo Silveira com o mascote do artilheiro. Sidnei estava no time de lageanos que representou muito bem a cidade nos Jasc de 2017, no Minossão. Recentemente, o jogador atuou pelo Lages Futsal, onde ganhou outro apelido, dado pela imprensa esportiva lageana, o Sid Gol. Galinho sempre foi o artilheiro da equipe que participou e, com isso, ganhou o respeito dos adversários que enfrentou durante as competições.

Agora, o Sidnei Fagundes, o Galinho, o Sid Gol, está de volta às quadras estaduais. Isso mesmo, ele vai jogar o Estadual da Liga Catarinense, desta vez pelo Atlântico de Lages na série Prata, onde inclusive deverá fazer clássicos contra outro time lageano e que já foi seu clube, o Lages Futsal. Desta vez, novo time, nova competição e, quem sabe, um novo apelido


Foto: Nilton Wolff


Nilton Wolff Anterior

Nilton Wolff

Nilton Wolff Próximo

Nilton Wolff

Deixe seu comentário