Taça Lages
Na frente de três mil pessoas, Lages Futsal é vice-campeão
Na semana em que a cidade de Lages respira o futsal nacional e mundial, o time serrano é vice-campeão do torneio. O público superior a três mil torcedores, na plateia do Ginásio Municipal de Esportes Jones Minosso, na noite desta quarta-feira (12 de março), assistiu a grande final da Taça Lages de futsal, torneio que já está na sua 3ª edição.
Grandes craques da Liga Nacional e até mesmo da seleção brasileira campeã do mundo desfilaram na quadra do “Minossão” nos três dias de disputas.
Antes da grande final, entraram em cena Correia Pinto e Blumenau, decidindo quem levaria o troféu de 3º colocado. O time blumenauense “levou a melhor”, venceu o jogo por 1x0 e levou a premiação para a cidade de Blumenau.
Depois, aconteceu o jogo principal. Vendo os torcedores lageanos empolgados com sua equipe por estarem na decisão, os atletas do Lages Futsal entraram em quadra confiantes, mesmo sabendo que do outro lado estava um dos melhores times do Brasil, com jogadores de alto nível. Nada mais, nada menos do que o atual campeão da América (Libertadores), o Magnus, de Sorocaba.
Logo no começo já se notou como o torcedor lageano é diferenciado. Se a cidade se orgulha de possuir o título de campeã mundial de Futsal Feminino, com o Leoas da Serra, no masculino a euforia não é menor ao vibrar pelo time local.
Os atletas, empurrados pela alegria na arquibancada, se doaram ao máximo em quadra, fazendo jus à história da modalidade em Lages. Mas o time paulista foi melhor, aproveitou sua experiência em grandes jogos e venceu o jogo por 5x0, ficando com o título da 3ª Taça Lages de futsal.
Com a presença da prefeita Carmen Zanotto e do vice-prefeito, Jair Junior, houve a premiação ao campeão e ao vice-campeão do torneio.
“Hoje comprovamos que a garra do futsal feminino é também demonstrada no nosso futsal masculino. É lindo ver a alegria dos torcedores pelo nosso time, no nosso ginásio. Ótimo saber que Lages é sede de um torneio tão especial e, na mesma semana, abrigar as melhores jogadoras de futsal do mundo, a seleção brasileira”, celebra a prefeita.
Lages voltou aos holofotes do futsal feminino do Brasil e do mundo em 2025. A Seleção Brasileira está fazendo uma pré-temporada entre os dias 10 e 20 de março, no município. Jogadoras como Amandinha, Tampa e Diana, entre outros nomes mundiais, estão com a Seleção em preparação para a Copa América 2025. Atualmente, a maioria das jogadoras chamadas atua em clubes da Itália, Espanha e Portugal.
Foto: Nilton Wolff
Destaque
Lages volta a ser a capital do futsal feminino no Brasil
As melhores atletas do futsal nacional, e entre as melhores do mundo, estão em Lages para um treinamento intensivo. É que a seleção brasileira feminina está se preparando para jogar a Copa América, e a cidade escolhida para sede é Lages, que é considerada uma das cidades que respira o futsal feminino no Brasil.
Aqui, terra do Leoas da Serra, time campeão estadual, nacional, sul americano e até mundial, o torcedor é fã incondicional do futsal feminino. Por várias vezes o Ginásio Jones Minosso, com capacidade para cerca de 5 mil pessoas, ficou lotado, para jogos do Leoas.
A seleção ficará na cidade até o dia 20 de março e depois embarca para a disputa do importante torneio. A seleção conta com a presença de três ex-jogadoras das Leoas da Serra: Amandinha, Diana e Tampa. Amandinha, eleita oito vezes a melhor jogadora do mundo, celebrou o retorno a Lages.
Além de um amistoso em Correia Pinto, a preparação conta com um jogo extra contra a Seleção Catarinense, no dia 19 de março, às 20h, no Ginásio Jones Minosso. Os ingressos serão vendidos na VN Cópias, localizada na Uniplac.
Foto: Nilton Wolff
Deixe seu comentário