<
logo RCN
Esporte

Nilton Wolff

Minossão lotado para ver a Seleção Brasileira Feminina

Mais uma vez, a cidade de Lages mostrou o porque é considerada a capital nacional do futsal feminino

Por Rafael Araldi

Com a presença da torcida lageana no Ginásio Jones Minosso, a Seleção Brasileira de Futsal Feminino venceu a Seleção Catarinense por 5x1, na noite desta quarta-feira (19). O jogo foi movimentado, deixando o público eufórico com os lances que aconteciam na quadra.

Amandinha abriu o placar no primeiro tempo, que terminou 2x0, com o segundo gol feito por Natalinha. Na segunda etapa, Natalinha, Emily e Luciléia ampliaram para o Brasil. A Índia fez o gol da Seleção Catarinense. O time de Santa Catarina, que enfrentou a Seleção Brasileira, contou com atletas do Leoas da Serra, de Lages; Barateiro, de Brusque; e da Female, de Chapecó.

A Prefeitura de Lages, por meio da Fundação Municipal de Lages (FME), foi responsável pela organização do evento e disponibilizou as dependências do Ginásio Jones Minosso para a preparação da Seleção que disputará a Copa América

Homenagens e despedida

Antes do começo da partida, a prefeita Carmen Zanotto e o reitor da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), Kaio Amarante, receberam uma placa de homenagem da Seleção Brasileira pela acolhida do município e apoio na preparação do Brasil ao campeonato que se aproxima. “Obrigada por terem escolhido Lages. O esporte é vida e o esporte é saúde. Vocês mulheres estão no espaço que vocês desejam, levem nosso carinho e respeito”, declara a prefeita Carmen.

O amistoso marcou a despedida das quadras da experiente goleira Giga. Nascida na cidade de Astorga, no Paraná, Patrícia Moraes de Faria (Giga), começou sua trajetória em 2006, aos 20 anos, na Associação Female Futsal. A prefeita Carmen entregou uma placa de homenagem à atleta, em reconhecimento à sua relevância no futsal feminino do Brasil. 

Ao longo da carreira, Giga acumulou mais de 40 títulos com a Female Futsal e 12 conquistas com a Seleção Brasileira, além de diversas premiações individuais. Entre elas, o recorde mundial de 281 minutos e 44 segundos sem sofrer gols.

Copa América Feminina de Futsal

O Brasil agora irá disputar a Copa América, entre os dias 22 e 30 de março, na cidade de Sorocaba (SP). O campeonato é organizado pela Conmebol e terá três vagas para a Copa do Mundo, que será realizada nas Filipinas. A Seleção Brasileira venceu este torneio em 2023, derrotando a Argentina por 2 a 0 na final.

O Grupo A é formado pelo Brasil (atual campeão e anfitrião), Venezuela, Paraguai, Bolívia e Equador. Já o Grupo B conta com Argentina (vice-campeã da última edição), Colômbia, Uruguai, Chile e Peru.

Copa do Mundo

As 16 principais seleções femininas do planeta batalharão nas Filipinas, de 21 de novembro a 7 de dezembro de 2025, em uma busca para serem coroadas campeãs inaugurais da Copa do Mundo Feminina de Futsal da Fifa.

Foto: Nilton Wolff

Futsuiço do Caça – Master – Série Prata

Chegou ao fim o campeonato interno de Futsuiço do Clube Caça e Tiro, na categoria Master. No sábado (15) o novo gramado, agora sintético, teve sua primeira decisão.

Primeiro foi a série Prata. O Fhortec/Bloomer e Auto Escola Lageano se enfrentaram em um jogo tecnicamente semelhante. Melhor para o Fhortec/Bloomer que venceu o jogo por 4x2.


Futsuiço do Caça – Master – Série Ouro

Campeonato interno de futsuiço do Clube Caça e Tiro, na categoria Master. No sábado (15).

Série Ouro. A pizzaria Veneza mostrou sua força na competição, vencendo por 4x0 o EA Uniformes.

Após a realização das finais, a premiação foi entregue pela presidência e diretoria de esportes do Clube.


Nilton Wolff Anterior

Nilton Wolff

Nilton Wolff Próximo

Nilton Wolff

Deixe seu comentário