<
logo RCN
Esporte

Nilton Wolff

Vila Comboni é campeão lageano de futebol

Um jogaço digno de final! Assim foi a partida entre CSA e Vila Comboni, pela decisão do Citadino de futebol de Lages. O Vila começou bem fazendo 1x0 com gol do atacante Vitor, jogador que teve o melhor aproveitamento do campeonato. Depois, só deu CSA na partida em termo de ataque incisivo. Primeiro foi com o gol do Douglas, depois a virada com gol do atacante Lucas e por fim, com um golaço do Biel.

Mas a experiência do elenco do Vila ajudou na calma de buscar o resultado. Vitor Bocão novamente, fez o gol de empate e quando tudo se encaminhava para o final a favor do CSA, e jogadores, comissão técnica e torcida pediam o final da partida, um pênalti foi marcado para o Vila, sendo convertido pelo Vitor. A decisão foi então para as penalidades máximas. Melhor para o Vila Comboni que venceu por 3x2.

O Campeonato Citadino de Futebol começou em 2021, pós-pandemia do Covid-19, com 10 equipes, número fixo de participantes. A competição é disputada anualmente e teve como campeões o Bahia (2021), Cruzeiro (2022), Vila Mariza (2023) e agora o Vila Comboni (2024), pois esta edição iniciou ano passado e que teve como times que competiram, Assoc. São Miguel, Bahia, CSA, Cruzeiro, Liberdade, Vila Mariza, Vila Comboni, Sevilha, Cal e Nacional.

O estádio municipal, o famoso Tio Vida, foi o palco da final da quarta edição do Citadino lageano de futebol. A entrega foi realizada pelo superintendente da FME, Tyrone Machado e pela musa do Citadino, Letícia Mendes.

A empresa Zanoello é apoiadora do Citadino e a G.Córdova Veículos, patrocinadora do campeonato.

Foto: Nilton Wolff

Edital

Prefeitura de Lages lança inscrições para o Bolsa Atleta

Aline Tives/PML

A Prefeitura de Lages, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME) lança o edital n° 001/2025, que dispõe sobre as inscrições do programa Bolsa Atleta. O prazo de inscrição para pleitear vaga no programa será de 24 de março à 07 de abril de 2025. O formulário poderá ser retirado junto à FME ou nos sites oficiais (www.lages.sc.gov.br ou fmelages.sc.gov.br). Nestes endereços eletrônicos também é encontrando o edital completo, com todas as informações sobre a inscrição, requisitos, categorias, valores e critérios técnicos. Confira no link Edital Bolsa Atleta.

O Bolsa Atleta será concedido ao atleta credenciado, em caráter de ajuda de custo destinado a sua manutenção pessoal, em função de sua prática esportiva, não implicando em qualquer vínculo com a administração municipal. “Esta bolsa é um incentivo a todos os atletas lageanos, incentivando o esporte de base em nosso município. Muitos serão reincidentes, mas também daremos oportunidade a quem receberá o benefício pela primeira vez”, ressalta o superintendente Tyrone Machado.

Os valores são distribuídos por categorias: Atleta Estadual; Atleta Nacional; Atleta Internacional; Atleta Olímpico e Paraolímpico. Neste ano serão discutidos novos valores e formas de acesso pelo Conselho Municipal de Esportes.

O atleta de base, da categoria sub-20 do Lages Futsal, Vinícius Daniel Ferreira, 19 anos, está ansioso para se inscrever e pleitear a bolsa. Ele já treina no ginásio de esportes Jones Minosso e, além da base, também joga na categoria adulto.

O atleta bolsista deverá participar de no mínimo três competições no ano em que receber o benefício ou uma competição composta de múltiplas etapas. Também deverá participar de no mínimo uma competição da Fundação Catarinense de Esporte de Santa Catarina (Fesporte), quando convocado pela Fundação Municipal de Esportes de Lages ou Clube/Associação que representa, no ano em que receber o benefício, de acordo com o calendário da modalidade.

Requisitos necessários 

Para pleitear a concessão do Bolsa-Atleta, o interessado deverá preencher alguns requisitos:

- Possuir idade mínima de 10 anos para a obtenção da Bolsa-Atleta Estadual, Nacional, Internacional, Olímpico e Paraolímpico;

- Estar vinculado a alguma entidade de prática desportiva com Certificação de Registro de Entidade Desportiva no Conselho Municipal de Desporto;

- Estar em plena atividade esportiva;

- Não receber salário de entidade de prática desportiva;

- Ter participado de competição esportiva em âmbito regional, estadual, nacional e ou no exterior no ano imediatamente anterior àquele em que tiver sido pleiteada a concessão da Bolsa-Atleta;

- Estar o atleta menor de 18 anos regularmente matriculado em instituição de ensino pública ou privado;

- Residir em Lages há mais de um ano, salvo se o atleta residir em outro Município e competir por Lages por dois anos consecutivos, após sua primeira participação. 

​Foto: Nilton Wolff


Nilton Wolff Anterior

Nilton Wolff

Nilton Wolff Próximo

Nilton Wolff

Deixe seu comentário