Conciliação oferece grande chance para ressignificar paternidade e temas de família |
Núcleo da Mulher Empreendedora da Acil comemora 30 anos com uma programação voltada à capacitação e troca de experiências
O empreendedorismo feminino vem crescendo e se fortalecendo a cada dia, mas ainda há um longo caminho a ser percorrido. Nesse contexto, o Núcleo da Mulher Empreendedora (Nume) da Associação Empresarial de Lages foi criado há três décadas e, desde então, vem desempenhando um belo trabalho para potencializar o papel da mulher nas suas organizações e na sociedade.
Para celebrar seus 30 anos de atuação em prol do crescimento pessoal e profissional da mulher empresária de Lages e da Serra Catarinense, o Núcleo da Mulher Empreendedora está preparando uma noite de comemoração e troca de experiências com uma programação voltada à capacitação.
O evento apresentará dois talks, o primeiro abordará o tema "Inteligência emocional e autoestima nos negócios" com Deise Branco e Lenita Daros. O segundo trará "A Importância do associativismo no desenvolvimento pessoal e profissional" com Isabel Baggio, Janelise Royer dos Santos e Andréia Meira Schlickmann. As mediadoras dos talks serão Aldenize Kley e Denise Luciano. A jornalista Eduarda Demeneck será a palestrante da noite e apresentará o tema "Desafios na comunicação para os negócios".
O evento comemorativo acontecerá no dia 22 de agosto, a partir das 18h30min, no auditório da Acil. Os ingressos estão sendo comercializados por R$ 54,90. Os interessados podem fazer suas inscrições através do link https://plid.in/30anosNume, ao valor de R$ 54,90.
“Aprendi com as primaveras a deixar-me cortar e a voltar sempre inteira”.
Cecília Meireles
Vinhos da Serra participam do Floripa Wine Festival
Florianópolis recebe, nos dias 17 e 18 de agosto, a 1ª edição do Floripa Wine Festival. No evento, que acontece no Multi Open Shopping, no Rio Tavares, será possível conhecer mais de 35 rótulos de vinícolas catarinenses, gaúchas e do Chile, além de uma gastronomia pensada para agradar todos os paladares e muita música boa. A entrada é gratuita, no entanto, será preciso adquirir uma taça exclusiva para experimentar os vinhos.
Promovido pelo Multi Open Shopping, em parceria com a Fábrica Produtora de Eventos e a Adega Nacional, o Floripa Wine Festival nasce com o objetivo de buscar a excelência na curadoria dos vinhos e proporcionar uma experiência urbana aconchegante do inverno.
Para Othon Gervásio, que está na curadoria e organização geral do evento, o festival será uma oportunidade para que os adoradores da bebida possam conhecer o que há de melhor em vinhos de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Serão seis vinícolas participantes desta primeira edição: as catarinenses Abreu e Garcia, de Campo Belo do Sul, Quinta da Neve e Villa Francioni, de São Joaquim. As gaúchas Don Guerino, de Alto Feliz e Miolo, de Bento Gonçalves. E a Cata Terroir, do Vale de Itata, no Chile. “Ao todo, mais de 35 rótulos entre vinhos brancos, roses e tintos serão degustados e também, comercializados nos dois dias da ação”, explica Othon.
"Vendas pra que te quero"
O Núcleo de Gestão de Negócios da Associação Empresarial de Lages realizou uma palestra com Gislaine Gonçalves e Jean Campos que compartilharam a importância das vendas em suas vidas e deram dicas valiosas aos participantes.
Na palestra, eles destacaram a importância da venda consultiva, que precisa de uma abordagem diferente. É preciso ouvir o cliente, fazer perguntas, entender as suas necessidades e oferecer uma solução relevante. Somente assim, você conseguirá usar a persuasão para fechar uma venda.
Também foram abordados os gatilhos mentais que podem ser usados para influenciar o processo de vendas, como autoridade, coerência, dor versus prazer, efeito halo, escassez, reciprocidade e prova social.
Patrick Cruz recebe mais um prêmio de Jornalismo
A revista Globo Rural, o jornal Valor Econômico e o programa CBN Agro foram os vencedores do Prêmio +Admirados da Imprensa do Agronegócio.
Essa é a terceira vitória consecutiva da revista na premiação, que o Portal dos Jornalistas e Jornalistas&Cia lançou há quatro anos. Patrick Cruz, editor-chefe do núcleo que inclui a Globo Rural e a seção de Agronegócios do Valor, e a editora Denise Saueressig receberam o troféu em nome de toda a equipe.
O jornalista Patrick Cruz representou a equipe também na entrega do troféu ao Valor, que conquistou, pela quarta vez, o prêmio na categoria Veículo Impresso.
Patrick é lageano e, desde o início deste ano, vem contribuindo com o conteúdo do Folha da Serra, sempre falando sobre o Internacional de Lages, tendo, inclusive, vencido, em maio deste ano, o Torneio de Crônicas Esportivas promovido pela Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SC Clubes), com uma das colunas publicadas no jornal.
No destaque, Raphael Salomão, Denise Saueressig e Patrick Cruz.
Novidade: Monitoramento com apoio de inteligência artificial amplia segurança em apartamentos
Grande número de adultos e crianças que vivem em apartamentos costumam não trancar a porta à chave ao chegar ou sair de casa ou mesmo quando vão dormir. A opção é cômoda, mas deixa o imóvel exposto a risco de roubos ou furtos, que ocorrem principalmente quando há desatenção à entrada e circulação de pessoas estranhas ao condomínio. A tecnologia de monitoramento avançou e hoje há demanda crescente por sistemas que alertam moradores e a polícia para eventuais invasões de apartamentos e oferecem outras funcionalidades, como o acompanhamento da rotina de idosos, crianças e pets.
A inteligência artificial é o trunfo da catarinense Orsegups para ganhar espaço nesse mercado. Desenvolvido pela empresa, o Alarme 365 usa software ligado a sensores capazes de identificar movimentação na área monitorada e acionar câmeras que geram imagens em alta resolução analisadas de forma instantânea. O equipamento pode ser ligado ou desligado à distância pelo aplicativo e o cliente também pode solicitar imagens do local monitorado a qualquer momento pelo celular. “O serviço acrescenta uma camada extra de proteção ao patrimônio e às pessoas queridas pelo cliente”, diz o gerente da vertical de portaria remota e controle de acesso da empresa, Tiago Carvalho.
Totalmente sem fio, o equipamento é instalado sem necessidade de obras no imóvel e inclui funcionalidades como o contato bidirecional com a central de monitoramento (quem está no imóvel pode conversar com a equipe da Orsegups) e o botão SOS, acionado em caso de quedas domésticas ou emergências de qualquer tipo.
“A inteligência artificial tornou mais ágil e diminuiu os custos de sistemas de monitoramento. O resultado é que hoje o cliente tem mais facilidade para ter acesso a um serviço que garante proteção e tranquilidade para todos”, conclui Tiago.
Banco da Família é destaque em avaliação da MicroRate
O Banco da Família foi destaque na avaliação anual realizada pela MicroRate, principal qualificadora de operadoras de microfinanças da América Latina. A instituição catarinense recebeu notas A- no quesito “qualificação institucional” e 4,5 estrelas no “rating social” em 2023. A avaliação precede o anúncio do ranking oficial, que será divulgado em dezembro. Na avaliação anterior, que aconteceu em 2021, o Banco da Família ocupou o 3º lugar no mundo e o 1º lugar no Brasil dentre as instituições avaliadas.
Na qualificação institucional, o Banco da Família destacou-se principalmente pela governança corporativa e posição financeira saudável. No rating social, o destaque foi a atuação comunitária, com programas que contribuem com o desenvolvimento social e econômico, como o "Despertar", em parceria com a Fundação Paraguaya, que monitora o impacto na pobreza.
Segundo a fundadora e presidente do Banco da Família, Isabel Baggio, a avaliação da MicroRate é um indicador importante de gestão da instituição. “Somos uma organização social com uma alta performance de gestão e um olhar muito próximo para as comunidades nas quais atuamos. Ter esse reconhecimento nos ajuda a respaldar as estratégias para o futuro”, diz.
Noite Mágica de harmonizações na Villa Francioni
O jantar harmonizado, realizado na Vinícola Villa Francioni, juntamente com o Osli Restaurante, de Florianópolis, e a sommelier internacional Néa Silveira, encantou os catarinenses que participaram dessa experiência única. O evento aconteceu no último final de semana, em São Joaquim, e teve pratos preparados pelo chef Felipe Silva.
Além de saborearem a alta gastronomia e os vinhos da VF com música ao vivo, o público realizou um tour pelos cinco andares da vinícola e contemplou a exposição “A natureza de nós duas”, das artistas Celaine Refosco e Giovana Casagrande, que estão na Galeria de Arte.
Segundo a presidente do Conselho da Villa Francioni, Daniela Freitas, foi uma noite mágica de harmonizações esplêndidas. “Esse evento, com certeza, ficará marcado na mente de todos que participaram. Tivemos uma combinação perfeita com a alta gastronomia do chef Felipe e a sommelier Néa com os vinhos premiados da Villa Francioni, afirma.
Emili, feliz da vida em seu dia de noiva no Salão Sandro Damião. E o vestido lindo leva assinatura do Scarlett Atelier
Gilvana
Deixe seu comentário