<
logo RCN
Contemporânea

Débora Bombílio

Apae Lages realiza sua gincana na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Em homenagem a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que acontece anualmente entre os dias 21 e 28 de agosto nas Apaes de todo o Brasil, a Apae Lages realizou sua gincana e o primeiro concurso que escolheu a Garota e o Garoto Apae 2024.

Neste ano, o tema da semana foi “Nossa História: Quem somos e o que fazemos”. “O tema engloba um dos mais importantes objetivos da Apae: Colocar a pessoa com deficiência em lugar central, como alguém capaz de se autogerir e de se autorrepresentar, independentemente de suas limitações, desenvolvendo sua autonomia, seu empoderamento e sua autogestão”, explicou o diretor da Apae Lages, Fabrício Matos. “Pensar sobre quem somos e o que fazemos nos incentiva a refletir sobre a trajetória da Apae e o seu papel vigoroso na construção de uma sociedade mais justa e equitativa”, destacou o professor.

A primeira Apae do Brasil foi fundada em 11 de dezembro de 1954, na cidade do Rio de Janeiro. Dessa data até os dias atuais, inúmeras Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais foram criadas, como é o caso da Apae de Lages, fundada em 26 de junho de 1965.

O diretor de Lages destacou que, ao longo de quase 60 anos, a Apae Lages tem lutado para criar um presente e um futuro mais próspero para as pessoas com deficiência e suas famílias. “Por meio de um trabalho incansável, direitos são assegurados, crianças, jovens, adultos e idosos recebem atendimentos na área da saúde, educação e assistência social, famílias são apoiadas e alunos são incluídos na escola e na sociedade”, afirmou o professor Fabrício.

A Gincana da Apae Lages e o Concurso Garota e Garota Apae são atividades com caráter educacional, artístico e de representatividade, resgatando o lugar de protagonismo da pessoa com deficiência intelectual e múltipla. Parabéns a Apae Lages pelo seu trabalho e por este grandioso e essencial evento.

No destaque, Giovana e João Paulo, Garota e Garoto Apae 2024, junto do diretor Fabricio Matos e das coordenadoras pedagógicas, Elisangela Zampieri, Danyele Ehlers, Jane Valter e Ivandra Semioni.

 

Fofurômetro explodindo com esse ursinho lindo! Samuel Heine Machado completou seus cinco meses rodeado pelo amor da mamãe, Evelyn Heine, do pai Maickon Machado e do vovô Reginaldo Heine

 

​Feliz Aniversário para essas princesas lindas. Lúcia e Júlia festejaram seus sete aninhos com linda festa preparada pelos pais Diogo Godoy e Amanda Galvani de Lima

 

Carolina formou!

Toda a alegria de Marisa Saldanha e Caio Salvino na formatura da filha Carolina, que colou grau no curso de Direito do Cesusc. A colação de grau aconteceu na Arena Multiuso de São José, e os amigos e familiares foram recepcionados no rooftop do Hotel Faial, em Florianópolis. 




Foi com uma linda festa, no Park Girassol, que Caio festejou seus quatro aninhos. O aniversariante cantou os parabéns junto dos pais, Fabio Mendes e Cláudia Artus, do maninho Davi e de convidados especiais.

 

Quarteto Nume em turnê pela Serra Catarinense, em setembro

O Quarteto Nume levará música de câmara de altíssima qualidade e de forma totalmente gratuita à Serra Catarinense, no mês de setembro.

Formado por Mariana Monte Barardi - violista; Mario Cesar Marçal dos Santos Junior - violinista; Iva Nunes Giracca - violinista; e Raphael Buratto - violoncelista, o Quarteto Nume realizará três concertos acústicos, com duração aproximada de 50 minutos cada.

A agenda de apresentações começa dia 04 de setembro (quarta-feira), às 20h, na Capela Santa Catarina, Bairro Esquina, no município de Urubici. Dia 05 de setembro (quinta-feira), às 20h, na Igreja Matriz, em São Joaquim e dia 06 de setembro (sexta-feira), às 20h, na Catedral Diocesana em Lages.

Uma oportunidade imperdível de vivenciar um repertório diversificado da música brasileira interpretado por um quarteto de cordas, que abrange desde o romantismo até o folclore.

 

 

Destaque para a equipe do Salão Sandro Damião, que participou do workshop promovido pela Mcpaul, cachos mechas e cores monocromáticas. “Foi um dia de muito aprendizado!”, destacou Sandro.


“O que eu penso, não muda nada além do meu pensamento, o que eu faço a partir disso, muda tudo!”

Leandro Karnal




Débora Bombílio Anterior

Débora Bombílio

Débora Bombílio Próximo

Débora Bombílio

Deixe seu comentário