<
logo RCN
Celso Ramos

Desmatamento ilegal de 2,26 hectares resulta em autuação

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do Comando da Polícia Militar (CPMA), flagrou, na sexta-feira (25), uma ocorrência de desmatamento ilegal de vegetação nativa pertencente ao bioma Mata Atlântica, no município de Celso Ramos.

A infração foi registrada na localidade de Fazenda Cachoeirinha, zona rural do município, e envolveu o corte seletivo de árvores nativas de médio e grande porte, da espécie popularmente conhecida como Pinheiro-brasileiro, utilizando motosserra.

Durante o patrulhamento ambiental, a guarnição identificou a supressão de vegetação em uma área de 2,26 hectares. Após a constatação do ilícito, foram realizadas diligências com o objetivo de levantar dados e identificar o responsável pela ação antrópica.

O autor foi localizado e devidamente autuado, sendo responsabilizado nas esferas administrativa e criminal pela infração ambiental. A área degradada foi embargada, com o objetivo de cessar o dano, permitir a regeneração natural e garantir a recuperação ambiental, conforme estabelece a legislação ambiental vigente.

Desmatamento ilegal de 2,26 hectares resulta em autuação Anterior

Desmatamento ilegal de 2,26 hectares resulta em autuação

Baile da Neve celebra personalidades com o Troféu Capuchinho Próximo

Baile da Neve celebra personalidades com o Troféu Capuchinho

Deixe seu comentário