Festa da Alegria leva inclusão e cidadania a mais de 100 crianças |
Em uma noite repleta de brilho, emoção e celebração, o Clube Astrea foi tomado pelas torcidas que, com gritos, faixas, aplausos e muito entusiasmo, transformaram o concurso da realeza da 25ª Festa Nacional da Maçã em um verdadeiro espetáculo, em evento, realizado no sábado (2), durante o Festival de Inverno de São Joaquim.
Treze jovens joaquinenses subiram à passarela, cada uma trazendo consigo a garra, a beleza e o orgulho de representar sua terra. Antes do grande dia, todas passaram por uma semana de preparação turismo com Eduardo Sobânia, tiveram aulas de postura, oratória e técnicas de entrevista, organizadas pela Comissão Central Organizadora da festa (CCO) e ministradas com o apoio do jornalista, Dionata Costa e da diretora de Turismo, Ana Paula Lemos — um trabalho dedicado e cuidadoso que refletiu diretamente na qualidade e desenvoltura das apresentações.
O concurso contou com um corpo de jurados renomados, composto por Amanda Aparecida Bianchini Moraes, rainha da 35ª Festa Nacional do Pinhão; Mateus Barreto, repórter da NSCTV; Juliano Quevedo, decorador; Suyani de Liz , repórter do SCC SBT; e Verônica Alves Floriani, coordenadora do concurso da Realeza da Festa do Pinhão.
A avaliação ocorreu em três fases, com destaque para o desfile final entre as seis finalistas que empolgaram o público e desafiaram os jurados em uma difícil missão.
Ao final da noite, o anúncio das escolhidas:
• Rainha: Natália Nunes Henrique Esteves
• Princesa: Laís Marchesine de Lima Ribeiro
• Princesa: Bianca Nunes Nascimento
O prefeito José Teodoro de Sena Amaral parabenizou as participantes, destacando a força e a representatividade de cada uma delas. “Foi uma noite inesquecível. Cada candidata trouxe um pouco da nossa história e cultura para esse palco. Parabéns às novas soberanas, que agora têm a missão de divulgar nossa festa e nosso orgulho joaquinense”, afirmou.
Para comemorar a escolha do novo trio, foi realizada a Balada das Soberanas que reuniu ex-realezas que fizeram parte da história da Festa Nacional da Maçã, um momento de confraternização e reencontro delas que já representaram o maior evento da cidade.
A eleição da realeza 2026 reforça a grandiosidade da Festa Nacional da Maçã, que chega à sua 25ª edição com data prevista para iniciar no dia do aniversário do município, em 7 de maio, com o compromisso de exaltar a tradição, o agronegócio e a identidade cultural de São Joaquim.
Fotos: Dionata Costa
Deixe seu comentário