<
logo RCN
São Joaquim

Soberanas da 24ª Festa Nacional da Maçã visitam todas as escolas

O trabalho de divulgação da 24ª Festa Nacional da Maçã ganhou ainda mais destaque na reta final que antecede o evento, marcado para agitar São Joaquim de 06 a 08 de Setembro.

As Soberanas, rainha Letícia Padilha Rocha, princesas Nicoly Godinho Artismo e Thuany Carvalho Oliveira; a presidente da CCO, Daniele Hugen Rodrigues e o assessor de Comunicação, Dionata Costa, denominados de “Equipe Real”,  são os grandes responsáveis por enaltecer e divulgar o maior evento do município.

O trabalho intensificado e histórico foi marcado pelas visitas na rede municipal de ensino, composta por quase 3 mil alunos distribuídos entre 26 escolas. Esta é a primeira vez que um trio de soberanas conseguiu o feito de estar em todas as instituições escolares. 

Para complementar a interação com as crianças, a realeza, desenvolveu uma história infantil, “O Príncipe Joaquim e o Reino das Maçãs”, baseada nas 5 IGs, para inserir cada aluno, de forma lúdica, dentro da história, cultura e tradição de São Joaquim e da Festa da Maçã.

"Chegamos ao fim dessa experiência com o coração repleto de gratidão e principalmente, amor. Recebemos, durante esse período, expectativas empolgantes, o afeto sincero, a recepção calorosa e a pureza e inocência do amor de cada criança. Desejamos ter deixado uma marca especial, assim como, sem dúvida alguma, todos marcaram a nossa trajetória enquanto soberanas”, relata a rainha Letícia Rocha.

Como capa da história, foi desenvolvida uma ilustração autoral, onde um dos protagonistas do livro, o boneco de neve Quim, símbolo icônico de São Joaquim, ganhou vida em meio a uma paisagem nevada, segurando duas das riquezas joaquinenses: as maçãs e o mel de melato da bracatinga.

“A criação da capa foi mais do que um trabalho artístico, foi uma maneira de transmitir nossas tradições e o amor por São Joaquim de uma forma lúdica e envolvente. Foi um momento mágico, onde vimos o encanto e o brilho nos olhos das crianças ao se depararem com o livro e com os presentes que levamos. Para nós, foi uma experiência gratificante e emocionante, que deixou nossos corações aquecidos com a certeza de que plantamos uma semente de amor e orgulho em cada criança que encontramos,” disse a princesa Thuany Oliveira.

Dentre as três surpresas organizadas para levar um pouco da magia da festa para as crianças foi preparado também um carimbo personalizado com os nomes das soberanas e o logo da festa, além da distribuição de maçãs-pirulito.

“Contamos a eles que essas maçãs eram mágicas, capazes de dar força e inteligência para quem as comesse. Foi emocionante ver o brilho nos olhos das crianças ao receberem esses pequenos presentes e perceber o impacto positivo que a tradição da nossa festa pode ter na comunidade. Essas visitas foram momentos inesquecíveis, onde reforçamos o valor da nossa cultura e o poder que a festa tem de unir e encantar as novas gerações”, comenta a princesa Nicoly Godinho.

Anterior

Mel produzido em Capão Alto é finalista no Prêmio CNA

Palmeira lidera o IDEB na Amures e tem a 6ª melhor média de SC Próximo

Palmeira lidera o IDEB na Amures e tem a 6ª melhor média de SC

Deixe seu comentário