Motonáutica arrasta multidão para o lago da Marina em Abdon Batista |
Legislativo Lageano realiza reunião sobre vacinação contra o novo Coronavírus
A expectativa, no Brasil, é que a Anvisa aprove, no domingo (17), as vacinas do Instituto Butantan (CoronaVac) e da Fiocruz (AstraZeneca) para uso emergencial. Se essa informação se confirmar, a vacinação contra a Covid-19 se iniciará em todos os estados brasileiros.
Para levar informações importantes sobre o plano de vacinação à população lageana, o presidente da Câmara Municipal, Gerson Omar dos Santos (PSD), juntamente a vereadores da Mesa Diretora, reuniu as principais lideranças de saúde de Lages, além de representantes de entidades de classe para tratar deste assunto.
A reunião teve como pauta a participação do Poder Legislativo em ações que serão desenvolvidas para imunização contra o novo Coronavírus (Covid-19). "O nosso objetivo enquanto Câmara de Vereadores é estar inserido em todos os assuntos importantes do município, como também deixar a instituição a disposição para o que for necessário", ressaltou Gerson.
O secretário municipal de Saúde, Claiton Camargo, destacou que serão seguidos todos os procedimentos orientados pelo Ministério da Saúde quanto à logística, fases e grupos que receberão a imunização. "Assim que a vacina for liberada, Lages estará pronta para iniciar o processo de vacinação", afirma.
Para o vereador e médico Heron Anderson de Souza é primordial que a população entenda a importância da vacinação. "No momento em que chegar a vez de cada um se vacinar, conforme o cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde, é fundamental que as pessoas realizem a vacina", alerta.
"Esclarecer a população sobre a vacinação é fundamental. Junto com este grupo aqui reunido, queremos formar um contexto para que as pessoas fiquem esclarecidas sobre como será o formato da vacinação em Lages", afirma o presidente Gerson. "A Câmara de Vereadores irá produzir e divulgar materiais informativos sobre a vacinação para orientar, tirar dúvidas e auxiliar a população de forma ordenada, responsável e colaborativa, aproximando o Poder Legislativo da sociedade em geral e dos setores público e privado", conclui.
Deixe seu comentário