logo RCN
Alesc

Deputado Discute Futuro das Escolas Cívico-Militares em SC

O deputado Lucas Neves (Podemos) se reuniu, na terça-feira (14), o  com o secretário da Educação, Aristedes Cimadon, e a adjunta da pasta, Patricia Lueders, para discutir o futuro das Escolas Cívico-Militares em Santa Catarina.

Neves, envolvido na elaboração do anteprojeto, colabora com o Governo do Estado para garantir a continuidade desse modelo educacional."Ainda neste mês, será publicado um decreto que formalizará o novo modelo", informou o parlamentar.

O Programa Cívico Familiar, programado para 2024, marcará o fim do projeto federal implementado por Jair Bolsonaro (PL) e dispensado por Lula (PT).

As instituições participantes oferecerão ensino fundamental e/ou ensino médio, incluindo as escolas já integradas ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim).

A gestão desse modelo será conduzida pela Secretaria de Estado da Educação (SED), com o apoio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), em colaboração com a Polícia Militar (PMSC) e o Corpo de Bombeiros (CBMSC).

Durante o encontro, o representante da Serra também abordou uma questão regional: a eleição no CEDUP Industrial de Lages e a possibilidade de fechamento da unidade de ensino.

"Na semana passada, trouxe essa pauta à Assembleia, conseguindo contornar a situação. No entanto, é importante formalizar essa garantia (de Eleição e de autonomia) no sistema. Portanto, este encontro com os secretários foi positivo. Como sempre, eles se mostraram solícitos aos nossos pedidos. Inclusive, a ideia deles é fortalecer os Centros de Educação Profissional no estado", afirmou Lucas Neves.


Morre Colombo Salles, ex-governador de Santa Catarina Anterior

Morre Colombo Salles, ex-governador de Santa Catarina

Alesc realiza Seminário de Turismo para Desenvolvimento Regional Próximo

Alesc realiza Seminário de Turismo para Desenvolvimento Regional

Deixe seu comentário