logo RCN
Luto oficial

Morre Colombo Salles, ex-governador de Santa Catarina

Morreu, na noite de terça-feira (13), em Florianópolis, o ex-governador de Santa Catarina, Colombo Machado Salles. Ele estava com 97 anos e deixa viúva a ex-primeira-dama Dayse Werner Salles.

A causa da morte e informações sobre velório e sepultamento não foram divulgadas pela família. Além da esposa, Colombo tinha três filhos: o engenheiro Marcelo Salles, o dentista Bertoldo e a filha Maria José.

Colombo Salles governou Santa Catarina entre 1971 e 1975, depois de fazer carreira no Departamento Nacional de Obras de Saneamento (DNOS) e no governo do Distrito Federal.

Ele era primo de Lauro Müller, primeiro governador republicano de Santa Catarina, vice-governador, senador, deputado federal e ministro das Relações Exteriores; e de Felipe Schmidt, governador no mesmo Estado, deputado federal Constituinte de 1891 e senador. 

Pela morte do político, o governador Jorginho Mello IPL), decretou luto oficial de três dias no Estado.

“Recebi com tristeza a notícia do falecimento do ex-governador Colombo Machado Salles, aos 97 anos. Salles foi um bom sujeito e um homem de grande espírito público. Sua contribuição para nosso estado deixa um legado que perdurará na história. Decretamos luto oficial de 3 dias em sua memória. Que Deus conforte a família nesse momento difícil”, escreveu Jorginho em suas redes sociais.

O também ex-governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), emitiu nota sobre o falecimento: "Santa Catarina, todos nós, perdemos hoje um grande líder, um grande homem, um grande cidadão. Colombo Salles foi um governador que inovou muito. Foi um período de grande crescimento para Santa Catarina de 1971 a 1975".

Raimundo Colombo lembrou que como engenheiro, Salles trouxe uma visão técnica para dentro do governo. "O trabalho dele melhorou muito a vida das pessoas. Seja na infraestrutura, como por exemplo a Ponte Colombo Salles, e tantas outras obras por todo o estado. Foram grandes realizações. Protegeu a vida das pessoas. Foi o governador que deu muita atenção à Defesa Civil e naquela época isso era muito raro".

Fonte: https://ndmais.com.br/


Protetores e ativistas da causa animal se reunirão na Alesc Anterior

Protetores e ativistas da causa animal se reunirão na Alesc

Deputado Discute Futuro das Escolas Cívico-Militares em SC Próximo

Deputado Discute Futuro das Escolas Cívico-Militares em SC

Deixe seu comentário