<
logo RCN
Mário Motta

Deputado alerta para os crescentes casos de bullying nas escolas do estado

Dados do Núcleo de Política de Educação, Prevenção, Atenção e Atendimento às Violências na Escola (Nepre), da Secretaria de Educação do Estado, revelam números preocupantes: Santa Catarina registrou 7.719 ocorrências de violência em escolas estaduais em 2024.

Para despertar a importância do Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola, celebrado em 07 de abril, o deputado Mário Motta (PSD) trouxe esse debate na Sessão Ordinária da manhã desta quinta-feira (10) no Parlamento, destacando que “o bullying nas escolas é um problema real, urgente e cada vez mais impactante”.

Para o parlamentar, apesar das campanhas e de leis vigentes, sejam estaduais ou federais, o bullying é uma realidade e deixa marcas profundas na vida das pessoas que são atingidas. “É uma situação grave que precisamos enfrentar com intensidade, ensinando respeito, empatia e convivência nas escolas”, opinou o parlamentar.

Motta informou que vai protocolar um pedido de informação para a Secretaria de Educação, solicitando dados atualizados a respeito do programa de combate ao bullying na rede de ensino estadual. “É preciso que gestores, docentes e estudantes estejam atentos e façam a sua parte para tornar o ambiente escolar um lugar de acolhimento e segurança”, defende.

No dia 7 de abril, o Brasil celebra o Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola. A data não é festiva. É alusiva à tragédia de Realengo, em 2011, quando o ex-aluno da Escola Municipal Tasso da Silveira invadiu uma sala de aula e atirou contra as crianças, matando 11 delas, tirando a própria vida, em seguida. Foi instituída pela Lei nº 13.277, de 29 de abril de 2016.

Deputado alerta para os crescentes casos de bullying nas escolas do estado Anterior

Deputado alerta para os crescentes casos de bullying nas escolas do estado

APAE de São Joaquim garante terreno para construção de nova clínica Próximo

APAE de São Joaquim garante terreno para construção de nova clínica

Deixe seu comentário