<
logo RCN

Supressão de vegetação nativa da Mata Atlântica crese 15% em relação a 2020

A Operação Mata Atlântica em pé 2021, desenvolvida pela Polícia Militar Ambiental, identificou, nas duas primeiras semanas da operação, 528,53 hectares com atividades irregulares na Serra Catarinense. Um aumento de 15% em relação ao ano de 2020.

De acorodo com os dados a Polícia Militar Ambiental, foram 135 alertas, dos quais, mais de 85% (114) foram flagradas irregularidades, principalmente corte não autorizado de mata nativa para utilização do terreno para outras culturas. 

Como resultado, a Polícia Militar Ambiental lavrou autuações que registram um total de R$ 4.112 milhões em multas potenciais, que ainda estão sujeitas a recursos administrativos.

A operação contou com emprego de 188 policiais militares ambientais, 74 viaturas, 360 horas de trabalho e foram atendidos 77 municípios.

Entre os dias 16 e 30 de setembro, a fiscalização dos alertas de desmatamento na vegetação nativa no bioma Mata Atlântica foram intensificadas, com o objetivo de aumentar os atendimentos de possíveis irregularidades relativas à supressão de vegetação e aplicar as medidas previstas na legislação ambiental. Nesse período, foram gerados 160 alertas gerados.

Rede de apoio às mulheres e projeto Ethos discutem patriarcado enraizado na Serra Anterior

Rede de apoio às mulheres e projeto Ethos discutem patriarcado enraizado na Serra

Réu recebe pena de 28 anos por matar um homem e tentar contra a vida do neto Próximo

Réu recebe pena de 28 anos por matar um homem e tentar contra a vida do neto

Deixe seu comentário