Conciliação oferece grande chance para ressignificar paternidade e temas de família |
Sessão Especial vai celebrar 90 anos de fundação da Associação Catarinense de Imprensa
A Associação Catarinense de Imprensa (ACI) - Casa do Jornalista será homenageada pela Assembleia Legislativa, em Sessão Especial, no dia 4 de julho, às 19h, para celebrar os 90 anos da entidade.
Durante o evento, serão homenageados os ex-presidentes vivos da ACI - o atual presidente do Conselho Superior, Ademir Arnon, e os jornalistas Moacir Pereira, Osmar Teixeira e Cyro Barreto.
"A ACI tem uma história de coragem e independência que merece ser lembrada e reverenciada. Desde a sua fundação, e nos períodos mais sombrios do País, sempre cumpriu a tarefa de apoiar o jornalismo e o jornalista, a liberdade de imprensa e a democracia. Não podemos nos esquecer disso", diz a presidente da entidade, Deborah Almada, há dois anos no comando da ACI.
Sobre a ACI
A Associação Catarinense de Imprensa foi fundada por um grupo de jornalistas em 31 de julho de 1932, na sede da Liga Operária Catarinense, localizada à Rua Tiradentes, centro da Capital, sob a liderança de Altino Flores. A entidade teve uma expressiva atuação em seus primeiros anos, sendo interrompida pela ditadura do Estado Novo, no Governo Vargas.
Logo após a Segunda Guerra Mundial, o grupo retomou as operações sob o nome de Associação dos Profissionais de Imprensa, fundada na década de 1950, que também deu origem ao atual Sindicato dos Jornalistas. Em 1968, o jornalista Alírio Bossle fundou a Casa do Jornalista, abrangendo o Sindicato dos Jornalistas, assim como o Sindicato dos Radialistas e a Associação dos Cronistas Esportivos.
Mais recentemente, na gestão do ex-presidente Osmar Teixeira, a entidade retornou à sua denominação inicial de Associação Catarinense de Imprensa.
Deixe seu comentário