<
logo RCN

Serra Catarinense é beneficiada com doação da Fiesc

Desde o início da pandemia, a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) vem mobilizando as indústrias para atender as demandas relacionadas à assistência em saúde. Nesta semana, a entidade concluiu a doação ao sistema estadual de saúde de 30 câmaras de resfriamento, uma delas destinada a Lages.

O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, observa que a entidade vem atuando desde março de 2020 em conjunto com o governo e a sociedade para tentar minimizar os efeitos da pandemia. "Colocamos todas as nossas estruturas à disposição, seja na recuperação de respiradores ou na compra de insumos. Sempre estivemos preocupados em preservar a vida dos trabalhadores e manter as atividades econômicas. Quando surgiu a necessidade de comprar os oxímetros, adquirimos e entregamos ao estado e estamos concluindo agora a doação dos refrigeradores para auxiliar o governo na sua infraestrutura de atendimento", ressalta Aguiar.

As câmaras doadas, com capacidade de 1,5 mil litros cada, são destinadas para a conservação de vacinas. Os recursos são provenientes do Fundo Empresarial para a Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus (FERA/SC), mobilizado pela FIESC no início da pandemia.

"Foi mais uma importante ação, que beneficiou a região de Lages e todo o estado catarinense", afirma o vice-presidente da FIESC na Serra Catarinense, Israel Marcon. Ele destaca que a iniciativa faz parte de um trabalho que mantém viva a humanização das indústrias. "É um dever como cidadãos e as empresas buscam mostrar o seu engajamento social. Não poderia diferir agora. A indústria mostra o seu comprometimento com a sociedade, com a vida e com a saúde".

Entre as ações da FIESC no apoio ao enfrentamento da pandemia na Serra estão a estruturação de oito leitos de UTI no Hospital Geral e Maternidade Tereza Ramos, em Lages, um respirador para o Hospital Nossa Senhora do Patrocínio, em Campo Belo do Sul, além de outros insumos que já foram distribuídos no sistema de saúde.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde, informou que das 30 câmaras, 23 já foram entregues, incluindo a de Lages. As outras sete, serão destinadas para Florianópolis, Chapecó, Videira, Blumenau e Araranguá. Todos os equipamentos ficam sob domínio das regionais de saúde.

Pela segunda semana consecutiva, apenas uma região do Estado está em nível grave Anterior

Pela segunda semana consecutiva, apenas uma região do Estado está em nível grave

Chacina em Saudades foi planejada há quase um ano Próximo

Chacina em Saudades foi planejada há quase um ano

Deixe seu comentário