<
logo RCN

Semasa substitui tubulação de adutora que rompeu na Carahá

  • Toninho Vieira/PML

O rompimento de uma adutora na manhã de quarta-feira (19), houve grande vazamento de água tratada na avenida Carahá, esquina com a Rua Mateus Junqueira, Bairro Copacabana, em Lages. O fato causou o desabastecimento temporário em pelo menos cinco bairros: Copacabana, Santa Helena, Pró-Morar, Triângulo e região próximo à Facvest.

Equipes da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa) precisaram fechar o registro de fornecimento de água, a fim de fazer a substituição da rede danificada. O abastecimento de água voltaria ao normal na tarde do mesmo dia.

Segundo o secretário da Semasa, Jurandi Agustini, diferente de outros rompimentos em adutoras, desta vez, o estrago foi menor, pois não houve alagamento de residências. "A rede é antiga e vamos substituindo aos poucos, melhorando a estrutura. Nesta região temos a passagem de muitos caminhões pesados, o que contribui para o rompimento", explica.

Jurandi incentiva que a população adquira caixas d'água, para evitar o transtorno da falta de água tratada em incidentes como este. "Quem tem uma caixa d'agua em casa fica mais tranquilo nestes imprevistos", comenta.

Trecho de acesso ao condomínio Ponte Grande está sendo asfaltado Anterior

Trecho de acesso ao condomínio Ponte Grande está sendo asfaltado

Município  de Lages recebe ordem de despejo de sala comercial por falta de pagamento Próximo

Município de Lages recebe ordem de despejo de sala comercial por falta de pagamento

Deixe seu comentário