SC nega bancários como grupo prioritário para vacina da Covid
-
Julio Cavalheiro/Secom/SC
Decisão de gestores estaduais e municipais de saúde de Santa Catarina, na terça-feira (20), negou a inclusão de bancários na lista de prioridades da vacinação contra a Covid-19 no Estado. Esse público havia sido considerado prioridade no início de junho pelo Ministério da Saúde, junto com trabalhadores dos Correios.
Na decisão, membros do Conselho de Secretarias Municipais de SC (Cosems/SC) e da Secretaria de Estado da Saúde (SES) reafirmaram o entendimento de reunião anterior de que a vacinação deve ocorrer por idade, sem novos grupos prioritários.
A intenção é que os bancários sejam imunizados pela faixa etária, juntamente com o restante da população. Já os trabalhadores dos Correios estão contemplados como funcionários do setor industrial.
Em reuniões anteriores, secretários municipais relataram problemas com a adoção de grupos prioritários, já que há mais burocracia por necessidade de comprovação de pertencimento daquele grupo. Por faixa etária, defendem, a vacinação ocorre de maneira mais rápida e segura.
Deixe seu comentário