Uniplac abre 2026 olhando para o futuro da Serra Catarinense |
Coronavírus: seis pontos de vacinação estão atendendo nesta quinta (6)
-
Toninho Vieira/PML
A imunização contra uma Covid-19 em Lages tem sua continuidade nesta quinta-feira (6 de janeiro). Uma nova remessa de doses da Pfizer chega ao município na noite desta quarta-feira (5) o que possibilitará o andamento do esquema vacinal completo.
Das 8h às 13 horas, os trabalhos são no Centro de Vacinação Tito Bianchini. Durante o período da tarde, as doses das vacinas serão aplicadas em cinco Unidades Básicas de Saúde, das 13 às 16h30. São elas: UBS Vila Mariza, UBS Coral, UBS Universitário, UBS Tributo e UBS Centenário.
Já no período da noite, a partir das 18 horas, o Centro de Vacinação Tito Bianchini, retorna com a vacinação. A comunidade elencada deve ficar atenta, pois são 100 senhas por noite, ou seja, são vacinadas cem pessoas.
Grupos elencados
Qualquer pessoa dentro do grupo etário atual (acima de 12 anos) pode ser vacinada contra a Covid-19. Todos os adultos com 18 anos ou mais, que tenham concluído o esquema vacinal com as duas doses há pelo menos quatro meses ou tenham recebido uma dose única há dois meses podem receber uma dose de reforço.
Dose de reforço
As pessoas que foram vacinadas com os imunizantes do Coronavac, Pfizer ou Astrazeneca há quatro meses, ou da Janssen há dois meses, devem procurar uma das Unidades de Saúde elencadas para receber uma dose de reforço (independente do laboratório).
Vacinação contra Influenza, das 8h às 20h, de segunda a sexta, no Tito Bianchini
Está sendo disponibilizada também uma vacina contra Influenza (gripe) no Tito Bianchini, das 8h às 20 horas, de segunda a sexta-feira. Neste local serão vacinadas como pessoas acima dos 12 anos de idade.
Já para o público de 6 meses a 11 anos, uma vacinação contra a Influenza é realizada na Central de Vacinas, localizada na praça Leoberto Leal - ao lado da Vigilância Epidemiológica (atrás do prédio do centro de vacinação Tito Bianchini). Atendimento das 8h às 12 horas e das 14h às 18 horas.


Deixe seu comentário