Polícias Civil e Militar esclarecem furto de gado em Bocaina do Sul
As Polícias Civil e Militar de Bocaina do Sul cumpriram, na tarde de terça-feira (17), mandado de busca e apreensão em propriedade rural de suspeitos por furto de gado. Os suspeitos não foram encontrados na residência durante as diligências. As esposas estavam no local e acompanharam o cumprimento do mandado.
Durante as buscas, foram apreendidos, no local, um rifle calibre .22, um revólver calibre .38, além de munições de calibres diversos. Restou comprovado que as armas pertenciam a um dos suspeitos, que não foi encontrado no momento das buscas.
Em depoimento na Delegacia de Polícia, o crime de furto de gado foi esclarecido e confirmados os autores. Na noite de terça-feira, um dos suspeitos se apresentou espontaneamente na delegacia de Bocaina do Sul, e confessou a participação no crime, além de afirmar ser o proprietário das armas apreendidas.
O Inquérito Policial que apura os fatos está em fase final de instrução, e será brevemente remetido ao Poder Judiciário.
O crime teria ocorrido no dia 30 de julho deste ano, e as polícias foram acionadas para atender ao possível crime de furto de gado, na localidade de Pinheiro Marcado, interior de Bocaina do Sul. No local, foram encontradfos restos mortais de uma vaca, desaparecida há dias, indicando que o crime teria ocorrido há algum tempo. O local foi fotografado e tiveram início as investigações, com a colheita de informações preliminares.
As investigações apontaram os nome de dois homens, sendo então representados pelo mandado de busca e apreensão em suas residências, o que foi deferido pelo juízo da 3ª Vara Criminal de Lages.
Deixe seu comentário