Polícia Militar Ambiental e Klabin iniciam projeto de educação ambiental, em Lages
O Projeto Piloto Protetor Ambiental Jovem Aprendiz começou nesta semana, em Lages, numa parceria entre a Polícia Militar Ambiental e a empresa Klabin, em prol da educação ambiental, sendo que ambas já promovem Educação Ambiental em suas atividades meios e fins.
O projeto irá atender a adolescente que estão nos abrigos Menino Jesus I e II, e adolescentes que frequentam a Irmandade Nossa Senhora das Graças, todas instituições do município de Lages.
Tendo como base o Programa Institucional da Polícia Militar de Santa Catarina, desenvolvido pelo Comando de Polícia Militar Ambiental, denominado Programa Protetor Ambiental (PROA), e com base nos conhecimentos e experiências adquiridas durante esses anos, que o projeto foi concebido.
O Projeto Piloto Protetor Ambiental Jovem Aprendiz será constituído por atividades pedagogicamente definidas e delineadas com o propósito de contribuir com a prevenção primária das agressões humanas ao meio ambiente. Por meio dos adolescentes alcançados pelo projeto, busca-se a reprodução de comportamentos adequados à preservação da vida em todas as suas nuances.
O objetivo principal é contribuir na formação da cidadania destes jovens que, após um ano de formação com a PMA e a aprovação, terão a oportunidade de participar dos cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), tudo patrocinado pela empresa Klabin SA e após estes três anos de aprendizagem,se já tiverem alcançado a idade, poderão participar do menor aprendiz disponibilizado pela empresa patrocinadora.
Deixe seu comentário