<
logo RCN

PM realiza primeira formatura presencial, em Lages, após início da pandemia

  • Nilton Wolff

O  6º Batalhão de Policia Militar (BPM), em Lages, realizou o primeiro evento presencial e com a participação da popiulação, após o início da pandemia do novo coronavírus. Foi a solenidade de promoções e entrega de condecorações de policiais e bombeiros militares, no pátio do batalhão, na trarde de quarta-feira (11). O comandante da 2ª região de Policia Militar, coronel PM Fernando, juntamente a autoridades presentes, fez a entrega dos brasões.
A entrega das medalhas aos policiais militares que se destacaram por mérito e aqueles que mesmo com o passar dos anos, continuam com atuação de destaque, também fez parte da programação.
A medalha de mérito Cruz de Bravura foi entregue ao sargento João Carlos Guimarães pela atuação no dia 24 de agosto de 2019, na Boate Wooden House, quando agiu em defesa dos presentes no estabelecimento, ameaçados por arma de fogo de um dos clientes.
As medalhas por tempo de serviço foram entregues a policiais militares por tempo de serviço nas categorias, Ouro (30 anos), Prata (20 anos) e Bronze (10 anos).
O bombeiro militar sargento Andrino Costa foi homenageado e graduado a 2º sargento, por ato de bravura, realizado em 31 de janeiro deste ano, quando socorreu uma vítima de acidente na Avenida Belisário Ramos, em Lages. Na data, um veículo caiu no Rio Carahá e a vítima foi arrastada pela água, sendo resgatada pelo bombeiro, quilometros à frente do local da queda. Infelizmente, a vítima não sobreviveu.
Estiveram presentes à solenidade, as autoridades policiais como o tenente-coronel Fabiano da Silva, tenente-coronel Alfredo Nogueira e tenente-coronel BM Paulo Diniz Arruda; além de autoridades civis, como o prefeito Antonio Ceron e o vice-presidente da Câmara de vereadores de Lages, Jean Felipe.
Ao final do ato, ocorreu o tradicional banho nos Bombeiros Militares agraciados.

Processo com mais de 10 anos de tramitação é solucionado através da conciliação Anterior

Processo com mais de 10 anos de tramitação é solucionado através da conciliação

Professores da Udesc Lages organizam evento sobre geotecnologias Próximo

Professores da Udesc Lages organizam evento sobre geotecnologias

Deixe seu comentário