Pavimentação da Avenida Ponte Grande não foi licitada
-
Trecho entre a avenida e o Condomínio Ponte Grande é o único pavimentado
Ary Barbosa/PML
No dia 11 de agosto deste ano, reunião entre a Prefeitura de Lages e Caixa Econômica Federal definiu pela pavimentação de parte da Avenida Ponte Grande. Passados ??praticamente 90 dias, o projeto, segundo a Secretaria de Obras, encontra-se em análise no setor de engenharia do banco, e somente após a liberação pode ser licitado. Os recursos, na ordem de R $ 14 milhões, estão garantidos.
João Alberto Duarte, secretário de Planejamento e Obras, afirma que está em contato permanente com os técnicos do banco, solicitando agilidade. "Assim que recebermos a aprovação do projeto, imediatamente iniciaremos o processo de licitação" comentou.
O projeto prevê a pavimentação de dois trechos. O primeiro inicia na ponte de acesso ao condomínio Ponte Grande, no Bairro da Várzea, até a Avenida Castelo Branco, no Popular. O segundo trecho será de Castelo Branco até a Avenida Presidente Vargas, no Coral. Foram liberados aproximadamente R $ 14 milhões para a execução destas duas etapas.
O valor permitirá apenas uma pavimentação de uma das pistas da avenida.
A prefeitura autorizou a Secretaria de Planejamento e Obras a iniciar o projeto de asfaltamento da etapa 3, que vai da Avenida Presidente Vargas até a BR-282, que também deve passar por aprovação da Caixa Econômica. Ou seja, depois de autorizado, o processo de licitação deve demorar entre 60 e 90 dias e o objetivo é na sequência já conseguir a autorização para o último trecho.
Até agora já foram asfaltados os trechos entre a avenida Cirilo Vieira Ramos até o acesso ao condomínio Ponte Grande. Os recursos para execução das últimas etapas são provenientes dos R $ 57 milhões iniciais, liberados pelo governo federal em 2011 para o início da obra.
A obra de esgotamento sanitário, segundo a prefeitura, está concluída desde a Várzea até a BR-282. Ou seja, além de facilitar o acesso entre os bairros, as obras do Complexo Ponte Grande prevêem o aumento no percentual de esgoto tratado da cidade e a redução de enchentes.
Com informações da prefeitura de Lages
Deixe seu comentário