Ex-tutor é condenado por abusar sexualmente da cunhada e do sobrinho com deficiência intelectual |
Integrantes do Núcleo da Mulher Empreendedora da Acil – NUME foram recebidas pelas voluntárias da Casa Colibri, em Lages, na tarde de terça-feira (12), para a entrega de um cheque no valor de R$ 61 mil, resultado das vendas do Bazar Desapega Rosa, promovido pelas empreendedoras durante o mês de outubro.
A coordenadora do NUME, Rosa Gomes, destacou que esta foi a sétima edição do Bazar Desapega Rosa, criado para contribuir com as ações da Casa Colibri e que, neste ano, os resultados superaram as expectativas. “Todos os anos fazemos esta ação, pois temos consciência da importância do trabalho que a Colibri entrega para a comunidade e, neste ano, estamos especialmente felizes com o resultado.”
Arlete Della Giustina, coordenadora do Bazar, contou que foram meses de muito trabalho; primeiro com a arrecadação de donativos, a organização da mercadoria e, depois, com a montagem do bazar, as vendas e a prestação de contas. “Quando ocorreu a enchente no Rio Grande do Sul, paramos de pedir doações e até destinamos algumas coisas para os gaúchos. Com isso, havia a preocupação de não conseguirmos arrecadar o suficiente para o nosso bazar. Mas deu tudo certo e nossa arrecadação foi muito superior às anteriores.”
A presidente da Casa de Apoio Colibri, Neuza Maria Lopes de Oliveira, agradeceu, convidou todas a fazerem uma oração e disse que os recursos serão usados para a folha de pagamento dos colaboradores e outras despesas da casa.
Resultados superam expectativas
A 7ª edição do Bazar Desapega Rosa, realizada nos dias 10, 11 e 12 de outubro no auditório da ACIL, em Lages, destacou-se pelo grande volume de doações, vendas e o forte engajamento da comunidade.
Com variedade de itens à disposição, como roupas, calçados, acessórios e objetos de decoração, o bazar ofereceu mais de 6 mil peças a preços acessíveis.
Durante os três dias, as vendas superaram as expectativas, refletindo não apenas o apoio da comunidade à causa beneficente, mas também o interesse crescente pelo consumo consciente e sustentável.
“É interessante observar que, além da ação beneficente, o bazar faz a economia da cidade circular, já que muitas donas de brechós da cidade aproveitam a oportunidade para reforçar seus estoques”, comenta Arlete Della Giustina.
Sobre a Casa de Apoio Colibri
Fundada em 2003, por Neuza Maria Lopes de Oliveira, a Casa de Apoio Colibri é uma entidade beneficente que atende gratuitamente pessoas de várias regiões do Estado.
Localizada à Avenida Belizário Ramos (Carahá), no bairro Copacabana, em Lages, oferece assistência às pessoas que necessitam de quimioterapia e hemodiálise e não têm recursos financeiros para pagar as despesas de hospedagem e alimentação nos períodos em que não estão no hospital.
No local, o paciente tem direito a um acompanhante, recebe cinco refeições por dia e, nos casos mais graves, um carro fica à disposição para o transporte até o local de tratamento.
Deixe seu comentário