Membros de facção criminosa são presos por polícias civil catarinense e gaúcha
A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal - DIC Lages, prestou apoio à Divisão de Repressão ao Crime Organizado - DRACO de Caxias do Sul, da Polícia Civil/RS, efetuou, na manhã desta sexta-feira (10) efetuou o cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma chácara da localidade de Bocaina do Sul, Estado de Santa Catarina.
A DRACO investigava uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, quando descobriu que integrantes desta facção estava ocultando drogas, bens e dinheiro em uma chácara em Bocaina do Sul/SC.
Foi solicitado apoio para a Polícia Civil catarinense que, por meio da DIC Lages auxiliou na vigilância e levantamento do local. Foi formada uma força conjunta das polícias e dado cumprimento aos mandados de busca nesta manhã.
Durante o cumprimento da diligência foram presos em flagrante, por tráfico de drogas e organização criminosa, dois homens e uma mulher. Também foram apreendidos cerca de 800 mil reais em espécie, que estavam enterrados em canos de PVC espalhados pela localidade, veículos, um colete balístico, carregador e munições de pistola 9mm parabelum e maconha.
A ação policial representa um forte golpe na estrutura e capital desta organização criminosa, que está sediada em Caxias do Sul, mas já pretendia se instalar próximo de Lages/SC, cuja chácara pertencia a um dos principais líderes.
Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados ao sistema prisional catarinense, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
Deixe seu comentário