<
Semana da Pátria

Mais de 30 escolas e instituições participam das homenagens à pátria

Desfiles Cívicos estão agendados para 6 de setembro, às 14h, na Avenida Luís de Camões, e no dia 7 de setembro, às 8h30min, na Avenida Duque de Caxias

Foi realizada na manhã de segunda-feira (1º de setembro), a tradicional solenidade de abertura da Semana da Pátria em Lages, na Praça João Ribeiro. A prefeita Carmen Zanotto, autoridades civis e militares participaram do ato.

O evento contou com hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de Santa Catarina e de Lages, além da execução dos Hinos Nacional, de Lages e da Independência. O fogo simbólico da Pátria foi conduzido por militares do 1º Batalhão Ferroviário (BFv).

Para a prefeita Carmen Zanotto, a Semana da Pátria deve ser compreendida como uma oportunidade valiosa de fortalecimento dos valores cívicos e de pertencimento à Nação.

“Que esta semana nos fortaleça e inspire para cultivarmos a esperança, a responsabilidade e o compromisso com o futuro do Brasil e da nossa cidade. Que possamos, juntos, honrar a história daqueles que nos antecederam, contribuindo com dignidade para o progresso da nossa nação e do nosso município”, realçou a prefeita Carmen.

O secretário municipal da Educação, professor Dr. Cristian de Oliveira, destacou o empenho das crianças e estudantes do Sistema Municipal de Educação na organização dos Desfiles Cívicos e a retomada do sentimento de civismo.

“Esta é uma semana muito importante para todos nós. Nossas crianças e estudantes prepararam os Desfiles Cívicos, que serão o ápice da Semana da Pátria, com muito empenho. Que possamos reaver o sentimento de civismo, tão importante para a construção de uma pátria mais digna”, ressaltou o secretário Cristian.

Durante a Semana da Pátria, haverá diariamente na Praça João Ribeiro, o hasteamento das bandeiras, às 9h, e o arriamento, às 17h, com a Guarda do Fogo Simbólico.

Os Desfiles Cívicos estão agendados para 6 de setembro (sábado), às 14h, na avenida Luís de Camões, e 7 de setembro (domingo), às 8h30min, na avenida Duque de Caxias, como tradicionalmente acontece.

Em caso de instabilidade meteorológica (ocorrência de chuva), os Desfiles Cívicos serão transferidos para os dias 13 e 14 de setembro, nos endereços mencionados, respectivamente.


Semasa oferece condições para regularizar contas em atraso Anterior

Semasa oferece condições para regularizar contas em atraso

Polícia Civil prende suspeito de furtos qualificados Próximo

Polícia Civil prende suspeito de furtos qualificados

Deixe seu comentário