<
Adjori/SC

26ª edição do Prêmio de Jornalismo revela vencedores em solenidade prestigiada

Os Melhores do Ano no Jornalismo Impresso, no Jornalismo On-line e na Publicidade foram conhecidos em evento promovido no sábado, 30 de agosto, no Favorita Golden Hotel, em São José, município da Grande Florianópolis.

Cerca de 260 convidados prestigiaram, no sábado (30), a cerimônia de revelação dos vencedores da 26ª edição do Prêmio Adjori/SC de Jornalismo, realizada no Favorita Golden Hotel, em São José, na Grande Florianópolis.

O evento reuniu jornalistas, acadêmicos e profissionais de comunicação de todas as regiões do estado, consolidando a premiação como um dos maiores concursos jornalísticos do país.

A premiação contemplou três categorias: Jornalismo Impresso, Jornalismo On-line e Publicidade e Propaganda. O resultado final foi definido pela soma de pontos obtidos nas respectivas áreas, reconhecendo trabalhos de excelência e premiando os veículos e profissionais que se destacaram em 2025.

Destaques da 26ª edição

O Jornal Testo Notícias, de Pomerode, foi um dos grandes destaques, conquistando três troféus: Ouro em Jornalismo Impresso, Prata em Jornalismo On-line e Bronze em Publicidade. O Jornal Metas, de Gaspar, levou o Ouro em Jornalismo On-line e o Bronze em Jornalismo Impresso. Já A Semana, de Curitibanos, conquistou o Ouro em Publicidade e o Bronze em Jornalismo On-line.

O Jornal FolhaSete, de Seara, manteve sua tradição de vice-campeonatos, garantindo o quinto Pena de Prata consecutivo em Jornalismo Impresso. O Jornal Rota Notícias, de Otacílio Costa, repetiu o desempenho de 2024, conquistando o segundo Pena de Prata consecutivo em Publicidade.

Jornalismo Impresso
Pena de Ouro – Testo Notícias, de Pomerode
Pena de Prata – FolhaSete, de Seara
Pena de Bronze – Jornal Metas, de Gaspar

Jornalismo On-line
Pena de Ouro – Jornal Metas - Gaspar
Pena de Prata – Testo Notícias, de Pomerode
Pena de Bronze – A Semana, de Curitibanos

Publicidade
Pena de Ouro – A Semana, de Curitibanos
Pena de Prata – Jornal Rota Notícias, de Otacílio Costa
Pena de Bronze – Testo Notícias, de Pomerode

Menções Honrosas

Além dos vencedores, 24 jornais de diversas regiões receberam menções honrosas em diferentes quesitos, como Apresentação Gráfica, Coluna, Crônica, Editorial, Fotografia, Projeto Especial, Reportagem Livre, Reportagem Pautada, Publicidade na Rede, Anúncio de Equipe e Campanha de Equipe.

Na Área Acadêmica, dez estudantes foram finalistas, destacando-se em quesitos com as cinco maiores notas. Entre eles estão Ana Gabriela de Oliveira, Camila Soares Borges, Diôgo dos Anjos Bastos, Julia Duarte Caetano e Mariana Vasco Tomazi.

Confira os jornais que receberam menção honrosa e em quais categorias foram finalistas na premiação:

A Gazeta São Bento do Sul
Apresentação Gráfica, Coluna, Fotografia,Reportagem Multimídia
A Semana, de Curitibanos
Anúncio de Agência, Publicidade na Rede, Reportagem Multimídia, Site, Apresentação Gráfica, Editorial
Cidade SC, de Lages
Publicidade na Rede
Extra SC, de Caçador
Reportagem Livre
Folha da Serra, de Lages
Anúncio de Equipe de Jornal
Folha do Oeste, de São Miguel do Oeste
Editorial
Força d’Oeste, de Itapiranga
Anúncio de Equipe de Jornal, Fotografia, Reportagem Livre, Reportagem Pautada
Imagem da Ilha, de Florianópolis
Reportagem Multimídia
JMais, de Canoinhas
Reportagem Multimídia
Jornal do Comércio, de Balneário Piçarras
Site
Jornal Do Momento, de Lages
Anúncio de Agência, Campanha de Equipe do Jornal, Reportagem Multimídia
Jornal dos Condomínios, de Florianópolis
Anúncio de Agência, Publicidade na Rede, Reportagem Multimídia, Reportagem Livre
Jornal Expressão, de Itapiranga
Coluna, Projeto Especial, Reportagem Livre
Jornal FolhaSete, de Seara
Campanha de Equipe do Jornal, Anúncio de Agência, Apresentação Gráfica, Crônica, Editorial, Reportagem Livre, Reportagem Pautada
Jornal Imagem, de São Miguel do Oeste
Anúncio de Agência
Jornal Metas, de Gaspar
Publicidade na Rede, Reportagem Multimídia, Apresentação Gráfica, Crônica, Fotografia, Reportagem Pautada
Jornal Perfil Multi, de Rio Negrinho
Site
Jornal Rota Notícias, de Otacílio Costa
Anúncio de Equipe de Jornal, Campanha de Equipe do Jornal, Anúncio de Agência, Publicidade na Rede
Rio MafraMix, de Mafra
Coluna
Sul Catarinense, de Balneário Gaivotas
Crônica
Testo Notícias, de Pomerode
Anúncio de Equipe de Jornal, Campanha de Equipe do Jornal, Anúncio de Agência, Site, Editorial, Fotografia, Projeto Especial, Reportagem Pautada
Vale do Norte, de Ibirama
Crônica, Fotografia
Visor Notícias, de Itapema
Reportagem Multimídia, Site
Volta Grande, de Jacinto Machado
Coluna, Projeto Especial


Solenidade e patrocínios

A cerimônia integrou a programação do 51º Congresso Estadual da Adjori/SC e contou com a presença de membros da Comissão Julgadora, além de convidados do meio político, empresarial e acadêmico. O evento teve o patrocínio de instituições como SEBRAE/SC, CREA/SC, FIESC, SCGÁS, BRDE, Sicredi, ACAERT, CRC/SC, SINDEJOR e Favorita Hotéis.

O Prêmio Adjori/SC reafirma seu compromisso em reconhecer o trabalho jornalístico de qualidade e valorizar a comunicação em Santa Catarina, incentivando a produção de conteúdos relevantes para a sociedade.


Festival de cinema movimenta a Serra com 28 filmes inéditos e gratuitos Anterior

Festival de cinema movimenta a Serra com 28 filmes inéditos e gratuitos

Urubici recebe ciclo de iniciação em sopros e inicia movimento de valorização de instrumentistas Próximo

Urubici recebe ciclo de iniciação em sopros e inicia movimento de valorização de instrumentistas

Deixe seu comentário