<
Operação Estação Terminal

Polícia Civil prende suspeito de furtos qualificados

A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Lages, com o apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e em cooperação com a Polícia Militar, cumpriu na manhã de quinta-feira (4) um mandado de prisão preventiva contra um homem indiciado pela prática de furtos qualificados mediante arrombamento, registrados recentemente na área central da cidade.

A prisão faz parte da Operação Estação Terminal, que vem sendo deflagrada desde as primeiras horas do dia em Lages e outras cidades de Santa Catarina, com o objetivo de desarticular organizações criminosas e combater delitos patrimoniais e ligados ao tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia Civil, a ação foi resultado de uma investigação rápida, que contou com informações repassadas pela Polícia Militar e o uso de imagens de câmeras de segurança.

As provas coletadas foram fundamentais para ligar o suspeito aos crimes. O mandado foi expedido com agilidade pelo Poder Judiciário e pelo Ministério Público da Comarca de Lages, permitindo uma resposta imediata às ocorrências.

Durante o cumprimento da ordem judicial, foram apreendidos objetos de origem suspeita em posse do investigado. O material está sob custódia da 1ª Delegacia de Polícia e será submetido a processo de identificação para devolução aos proprietários.

O suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Lages, onde permanecerá à disposição da Justiça. Segundo a Polícia Civil, a ação reforça o compromisso das forças de segurança em proteger a comunidade e combater ativamente a criminalidade na região.

Com informações da Polícia Civil

Polícia Civil prende suspeito de furtos qualificados Anterior

Polícia Civil prende suspeito de furtos qualificados

Operação Estação Terminal prende oito pessoas em Lages Próximo

Operação Estação Terminal prende oito pessoas em Lages

Deixe seu comentário