Lages faz homenagem às vítimas da Covid-19
-
Frente Fora Bolsonaro/Divulgação
Quinhentas velas foram acesas na noite de terça-feira (22), na Praça da Igreja Santa Cruz, em Lages, em homenagem às mais de meio milhão de vítimas da Covid-19 no Brasil. O ato começou às 18h30, com o soar do sino da igreja. Houve um minuto de silêncio.
A religiosa Irdes Lúcia Guadagnin propôs a reflexão sobre a vida e sobre os rumos do país. Ela destacou que Lages está em sintonia com o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), que promoveu atos em diversas cidades do Brasil. "Esse ato é simbólico e muito significativo para as nossas vidas, e alarga o horizonte da compreensão e do coração, nós que já estamos sensibilizadas com esse momento dramático, sofrido e desumano pelo qual vivemos no Brasil", comentou.
Emocionado, o professor de história Artur Rodrigues Neto disse que é difícil encontrar quem não tenha perdido alguém querido para o vírus. "A gente vive um momento extremamente dramático na nossa história, quando a gente ensina para os nossos alunos na escola sobre as pandemias do passado a gente nunca imagina que vai vivenciar um momento como este."
O ato foi organizado pela Frente Fora Bolsonaro que é um coletivo suprapartidário que envolve integrantes de partidos de esquerda, movimentos sociais, juventude e pessoas que não tem ligação com partidos ou organizações.
Deixe seu comentário