Conciliação oferece grande chance para ressignificar paternidade e temas de família |
Esta é uma turma especial do programa, que já é desenvolvido com o apoio da empresa desde 2005
Dezesseis adolescentes e jovens de 14 a 18 anos de Lages concluíram sua formação no programa Protetores Ambientais, promovido pela Polícia Militar de Santa Catarina com o apoio da Klabin. Esta é uma turma especial do programa, que já é desenvolvido com o apoio da empresa desde 2005, por se tratar de um grupo de jovens que após sua formação será direcionado para o Programa Jovem Aprendiz.
Ao longo destes 17 anos, o curso foi voltado à formação de crianças e adolescentes de 11 a 14 anos. Nesta versão especial, a proposta foi promover a participação de adolescentes do Orfanato Irmandade Nossa Senhora das Graças e do Abrigo Municipal Menino Jesus em Lages trazendo o diferencial da educação ambiental na formação desses jovens, na transição para o mercado de trabalho.
Com o objetivo de promover a capacitação de jovens para atuarem como multiplicadores em educação ambiental, o curso teve início em setembro de 2021 e, durante este período, os alunos receberam treinamentos sobre preservação da natureza, legislação ambiental, aspectos da fauna e flora, primeiros socorros, civismo, moral e ética.
A consultora de Sustentabilidade Klabin, Mireli Moura Pitz Floriani, acredita que a formação dos jovens será um diferencial para a região em um futuro próximo. “A oportunidade que estes jovens tiveram de participar de um programa ambiental como este, permite contribuir para a formação de cidadãos mais críticos e conscientes sobre as questões ambientais e fará com que se tornem profissionais diferenciados e capazes de apoiar as mudanças necessárias em busca de um futuro sustentável.”
Deixe seu comentário