<
logo RCN
Lages

Inscrições abertas para o casamento comunitário 2023

A novidade deste ano é a possibilidade de serem realizados dois casamentos comunitários, sendo um em agosto e outro em novembro

Quer casar comigo? Vem aí mais uma edição do casamento comunitário, promovido pela Prefeitura de Lages, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo. Estão abertas as inscrições para a nova edição do evento, que será realizado totalmente gratuito. Para os noivos, uma oportunidade de realizar o sonho de vestir-se de gala, vestido branco, com direito a véu e grinalda, e brindar o amor oficializado.

As inscrições estão disponíveis para pessoas em vulnerabilidade social. Aos casais interessados, o preenchimento da ficha de inscrição deve ser feita no setor Balcão Cidadão, localizado na rua Manoel Tiago de Castro, n° 258, no Centro, em horário comercial. O telefone para contato é o 3224-0600.

As vagas são ilimitadas e o procedimento é simples. Basta levar o RG do casal e informar o endereço e o contato telefônico. “No momento, abrimos as inscrições para formar uma fila de casais, visto que muitos desistem no meio do processo. Os casais que não conseguem participar, já ficam cadastrados para o próximo ano. Desta vez, temos 16 casais na fila desde o ano passado, que casarão neste ano”, explica o gerente do Balcão Cidadão, Adenoir Guimarães de Oliveira.

O evento ainda não tem uma data marcada, considerando que os trâmites serão repassados pelo cartório em julho, definindo assim o dia que poderá ser realizado. A novidade deste ano é a possibilidade de serem realizados dois casamentos comunitários, sendo um em agosto e outro em novembro. “Estamos acertando para realizar dois eventos, contemplando um maior número de casais. A previsão é de que cerca de 40 casais consigam oficializar a união, vinte em cada casamento”, afirma.

Assim que são abertas as inscrições, já iniciam também os preparativos e principalmente as parcerias, para que os noivos e noivas tenham realmente um sonho realizado à altura de um casamento. Através dos parceiros, eles ganham os vestidos, cabelo, maquiagem e manicure para as noivas, convites impressos e o tradicional bolo, que é cortado junto a um brinde com familiares e amigos. “Sempre buscamos manter o evento nos moldes do anterior e alguma novidade, para tornar o momento ainda mais especial”, comenta Adenoir.  


Banco da Família realiza ação voluntária para reduzir impacto do frio em famílias de Lages Anterior

Banco da Família realiza ação voluntária para reduzir impacto do frio em famílias de Lages

Estado indenizará família por falta de atendimento a bebê com lesão após parto Próximo

Estado indenizará família por falta de atendimento a bebê com lesão após parto

Deixe seu comentário