logo RCN

Frente fria provoca chuva na região

  • Fim de semana deve alternar entre sol e chuva na Serra

    MSM Imagens Aéreas / Divulgação

A frente fria que mudou o clima ao longo da semana no Rio Grande do Sul chega a Santa Catarina. Ela vai provocar chuvas, períodos com céu nublado e até de sol. Em função das nuvens as temperaturas não sobem muito, mas não há previsão de geada. Esse fenômeno deve se prolongar por todo o fim de semana.

Segundo o meteorologista Piter Scheuer, haverá um pouco de tudo. "Trata-se de uma frente fria muito lenta, semi estacionária. Hora terá trovoada, depois sol e volta a chover." Segundo ele, uma massa de ar quente estacionada na região central do Brasil impede o avanço da frente fria que, aos poucos, se deslocará para o oceano.

As temperaturas devem ficar entre 10 e 17 graus na Serra Catarinense. E a exemplo do que ocorreu no Rio Grande do Sul, podem ocorrer temporais com vento e granizo em áreas isoladas. "É aquela situação onde chove em um lugar e não chove na localidade vizinha," prevê Piter.

Ele comenta ainda que os meses de janeiro e fevereiro foram secos. Em março e abril as chuvas foram mais regulares, mas a partir de maio até julho a tendência volta a ser de estiagem, com longos períodos de tempo seco e frio.

Da paixão de criança à palestra em maior evento de fotografia da América Latina Anterior

Da paixão de criança à palestra em maior evento de fotografia da América Latina

Habitação: Mais Moradia beneficia 12 municípios da Serra Próximo

Habitação: Mais Moradia beneficia 12 municípios da Serra

Deixe seu comentário