logo RCN

Da paixão de criança à palestra em maior evento de fotografia da América Latina

Desde criança, câmera e fotos estavam em suas mãos. Ele mal sabia, mas anos mais tarde essa paixão se tornaria profissão. Aos cinco anos de idade ele tentou fugir de casa e na mala levou a melhor recordação que poderia ter de sua família: um álbum de fotografias.

O tempo passou e aos 16 anos buscou um emprego na área da fotografia. Percebeu em uma vaga para segundo fotógrafo a oportunidade que precisava para conhecer técnicas, pessoas e criar relacionamentos. "Eu tive a chance de trabalhar com fotógrafos renomados, que elevaram o patamar em qualidade de registros."

Aos 28 anos, Diogo Schimitz é publicitário e fotógrafo. Ele se destaca em fotografias de casamentos em Santa Catarina, o que justifica o convite recebido pelo Wedding Brasil, maior congresso para fotógrafos e filmmakers da América Latina. "Recebi esse convite em 2020, mas por conta da pandemia o evento não aconteceu. Sou o primeiro lageano a palestrar no congresso."

Registrar casamentos requer habilidades e muita sensibilidade, pois além de ser um grande investimento, a responsabilidade em registrar um momento único é ainda maior. "O fotógrafo de casamento é, para mim, o profissional mais completo, pois precisa entender de arquitetura, moda, beleza, paisagem e ter uma percepção rápida de tudo o que acontece à sua volta", reforça o palestrante.

Diogo sobe ao palco da Arena Tecnologia e Inovação, no dia 5 de maio, às 13h05, com a palestra "2º fotógrafo: 7 passos que você precisa saber rumo à independência". Tema sobre o qual tem propriedade para abordar, pois começou sua carreira nesta posição e valoriza muito a presença do segundo fotógrafo nos eventos. "Quem estiver lá, terá um checklist para ter e ser um profissional de sucesso, desde como se portar no evento, ter confiança, não cometer erros, a simpatia e a importância de criar relacionamentos antes mesmo de o evento acontecer", destaca Diogo.

O que é o Wedding Brasil? É um evento direcionado aos profissionais da imagem, como fotógrafos de casamentos e eventos, fotógrafos de família, newborn e filmmakers.

A primeira edição, em 2009, contou com 800 participantes e um palco. Em 2022 estima-se que receberá mais de 4 mil pessoas e terá 8 palcos, entre eles o MakeMovie, o Lume e a arena Wedding Brasil.

Diogo participou pela primeira vez do Wedding Brasil em 2012, no dia em que completou 18 anos. Desde então, vai até São Paulo para conhecer novas técnicas e pessoas.

Dia do Contador:  CRCSC lança campanha 'A Contabilidade Doando Vidas' Anterior

Dia do Contador: CRCSC lança campanha 'A Contabilidade Doando Vidas'

Frente fria provoca chuva na região Próximo

Frente fria provoca chuva na região

Deixe seu comentário