<
logo RCN

Famílias afetadas pela chuva recebem atendimento da Defesa Civil Municipal

  • Ary Barbosa e Defesa Civil

Com previsão da Defesa Civil Estadual de uma precipitação pluviométrica de 60 milímetros, a chuva registradfa em Lages nas últimas 12 horas foi de 45 milímetros. O relatório emitido pela Defesa Civil Municipal, na manhã de terça-feira (14), aponta que uma residência no Bairro Universitário, localizada à Rua Francisco Costa da Silva, teve destelhamento parcial com a tempestade da madrugada. Com isso, foram distribuídos até o momento 10 metros de lonas para as famílias afetadas.

De acordo com o monitoramento da Defesa Civil, no momento não há possibilidade de os rios urbanos transbordarem ao ponto de provocar alagamentos expressivos, levando-se em conta a régua que mede o nível do rio Carahá e a quantidade de chuvas registradas até agora.

No entanto, às margens do rio Ponte Grande, no bairro São Sebastião e Loteamento São Vicente, ruas transversais foram alagadas, principalmente com a obstrução da tubulação da água das chuvas. Outras ruas também tiveram registros de alagamento com a tubulação entupida como a Emílio Blum (bairro Guarujá), a rua Fioravante Ricieri Adams (no bairro Várzea) e a José Dalagnol (no São Sebastião). Também foram alagados pátios de algumas casas situadas em áreas de risco.

Outras ocorrências foram registradas como o deslocamento de pedras em um barranco na avenida Papa João XXIII, no bairro Petrópolis e um deslizamento de encosta na avenida Belizário Ramos (Carahá) próximo ao Moinho Letti. O secretário executivo da Defesa Civil, João Eduardo da Silva Pacheco (Sargento Pacheco), observa que é grande a quantidade de lixo e garrafas pets carregadas pela enxurrada. "A população tem de se conscientizar deste problema e evitar a todo custo que quaisquer materiais sejam jogados nas ruas e nos leitos de rios e córregos, para que não causem a obstrução e entupimento de bueiros", alerta.

Mercado Público será o espaço do lageano para receber turistas Anterior

Mercado Público será o espaço do lageano para receber turistas

Com 45mm de chuva nas ultimas horas, Lages está alerta máximo Próximo

Com 45mm de chuva nas ultimas horas, Lages está alerta máximo

Deixe seu comentário