<
logo RCN
Conhecimento e experiência

Epagri abre as portas para a inovação em Lages

Com corpo técnico qualificado e estrutura moderna que possibilitam alcançar a excelência em todas as suas frentes de atuação, a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) quer compartilhar este know-how com a sociedade.

Em Lages, onde os estudos são concentrados em buscar soluções especialmente para a pecuária de corte, a Epagri vai ao encontro de instituições de ensino e pesquisa para promover a inovação aberta, conceito pelo qual o processo de inovação não se limita à empresa. Pelo contrário, supera barreiras e promove um intercâmbio de conhecimentos e experiências com o mundo externo.

Na tarde de quinta-feira (27), a ideia foi apresentada ao Orion Parque Tecnológico, assim como em outros encontros com instituições parceiras, como a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) e Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

A proposta é que a Estação Experimental de Lages tenha um laboratório multiuso, onde a comunidade externa possa desenvolver e validar as suas produções, além de contar com a prestação de serviços.

“A Epagri é um exemplo de inovação, uma instituição muito respeitada dentro e fora de Santa Catarina. Sempre trabalhamos em parceria. Com a inovação aberta, a Epagri permite que a comunidade, por meio de instituições como a nossa, crie startups que possam encontrar soluções e produtos para facilitar a vida do produtor rural. A Epagri compõe os conselhos que fazem parte do Orion, e queremos fazer projetos em conjunto, unificar os núcleos de inovação tecnológica e desenvolver produtos em cooperação. Isso vai ser bom para a sociedade”, diz o diretor executivo do Orion Parque Tecnológico, Claiton Camargo.

“A aproximação da Epagri com instituições como o Orion, Udesc, Uniplac e IFSC, entre outras, busca fortalecer ainda mais a parceria, a pesquisa e a inovação aberta para obtermos bons resultados em conjunto”, conclui a gerente da Estação Experimental de Lages, Marlise Nara Ciotta.

Fotos: Pablo Gomes/Epagri/Fapesc


Programa de extensão lança manual sobre solos para ensino fundamental Anterior

Programa de extensão lança manual sobre solos para ensino fundamental

Idoso é condenado por abusar sexualmente de adolescente Próximo

Idoso é condenado por abusar sexualmente de adolescente

Deixe seu comentário