<
logo RCN
Corpo de Bombeiros

Incêndio atinge depósito de resíduos em Lages

Na madrugada de quarta-feira (26), um incêndio atingiu um depósito de resíduos volumosos na Avenida João Goulart, no Bairro Tributo em Lages. O barracão pertence ao município de Lages e era utilizado para armazenar sofás, armários e outros resíduos de grande volume recolhidos nos bairros da cidade .

O diretor presidente da Semasa, Jair Júnior, afirmou que o incêndio ocorreu em um barracão que estava superlotado e que a causa ainda é desconhecida. “Não tem instalação elétrica nesse barracão, então a gente imagina que pode ter sido criminoso, mas não sabemos, não temos como saber a causa ainda”.

Jair Júnior explicou que o local era utilizado para armazenar até a destinação final dos resíduos e que uma empresa especializada está sendo contratada para separar a destinar corretamente todo o material de grande volume recolhido nas ruas da cidade. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio no galpão do Pisani, embora persistente, foi controlado e não houveram vítimas. No dia seguinte, as equipes continuaram combatendo os focos de incêndio, devido ao grande volume de material armazenado no local.

O barracão possui cerca de 1.200 metros quadrados. Servia de depósito de rejeitos da empresa Semasa. A ocorrência havia iniciado as 23h30 do dia 25. Na ocorrência foram utilizados duas retroescavadeiras para revirar os diversos materiais (madeiras, plástico, espuma, ferragens, etc..) que estavam em combustão enquanto as guarnições realizavam o combate às chamas. 

Parte do material resfriado era retirado para fora do barracão para diminuir o acúmulo e facilitar o combate. A extinção completa do incêndio se deu às 19h30 e foram utilizados cerca de 70 mil litros de água.

Foto: Corpo de Bombeiros

Incêndio atinge depósito de resíduos em Lages Anterior

Incêndio atinge depósito de resíduos em Lages

Programa de extensão lança manual sobre solos para ensino fundamental Próximo

Programa de extensão lança manual sobre solos para ensino fundamental

Deixe seu comentário