Seleção Brasileira de futsal feminino estará em Lages em março
O fanático torcedor lageano terá a chance de rever as meninas que fizeram história no futsal feminino do Leoas da Serra. Atualmente, a maioria está em clubes da Itália, Espanha e Portugal
Lages será o centro das atenções do futsal feminino do Brasil e do mundo em março deste ano. É que a Seleção Brasileira fará uma pré-temporada entre os dias 10 e 20 do próximo mês, no município.
Jogadoras como Amandinha, Tampa e Diana, entre outros nomes mundiais, estarão com a Seleção em preparação para a Copa América 2025. Hoje em dia, a maioria das jogadoras chamadas atua em clubes da Itália, Espanha e Portugal.
O técnico Wilson Sabóia anunciou as 15 atletas que representarão a Seleção Brasileira na Copa América Feminina 2025. A convocação à competição, programada para a partir de 22 de março, em Sorocaba (SP), foi realizada nesta segunda-feira (24 de fevereiro).
Antes de embarcarem para Sorocaba, as jogadoras e a comissão técnica irão passar por um período de preparação em Lages. Será a oportunidade de o torcedor lageano rever nomes famosos e de peso que jogaram no Leoas da Serra, com vários títulos conquistados, entre os quais, Campeonato da Libertadores e o Mundial Interclubes.
A Prefeitura de Lages, por intermédio da Fundação Municipal de Esportes (FME), já está providenciando ajustes para receber o elenco da Seleção. O superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Tyrone Machado, comenta a relevância de eventos esportivos desta magnitude na cidade.
“Atletas de renome nacional e internacional, como a Amandinha, Diana e Tampa, campeãs pelo time lageano, fazem com que crianças se inspirem nelas para a prática esportiva.”
Convocadas
Goleiras: Bianca (Stein Cascavel), Jozi (Bitonto-ITA) e Flavi (Taboão)
Fixas: Taty (Pescara-ITA), Camila (FSFCastro-ESP) e Diana (Bitonto-ITA)
Alas: Amandinha (Torreblanca-ESP), Emilly (Burela-ESP), Tampa (Bitonto-ITA), Vanin (CMB Futsal-ITA), Bia (Torreblanca-ESP) e Nati Detoni (Benfica-POR)
Pivôs: Lucileia (Bitonto-ITA), Ana Luiza (Torreblanca-ESP) e Natalinha (Taboão)
Fotos: Nilton Wolff/PML
Deixe seu comentário