Secretaria apresenta Programa de Contraturno às direções das Escolas Municipais de Educação Básica |
Carnaval de Lages retorna após 19 anos e celebra cultura e felicidade
A mágica do Carnaval de Rua provocada nas pessoas o poder de deixar de lado a individualidade cotidiana e experimentar um sentido de unidade social
Após 19 anos, o Carnaval de Rua voltou a Lages em 2025, com desfiles na noite de sexta-feira (21) e na madrugada de sábado (22). O evento, realizado na rua Archilau Batista do Amaral, no bairro Universitário, contou com a participação de sete blocos carnavalescos, atraindo milhares de pessoas.
A festividade reuniu pessoas de todas as idades que aproveitaram a oportunidade para se divertir. Mestres-sala e porta-bandeiras das escolas de samba também marcaram presença.
Os blocos que desfilaram foram: Tenda do Batuque, Resenha, Os Gregas, Manequinha, Beiçudos, Os Lima e Pé. As escolas de samba, que se apresentaram no sábado, foram: Protegidos de São Carlos, Unidos do Ritmo Castro Alves, Leões da Serra e Princesa Isabel.
A prefeitura apoiou o evento, garantindo segurança, ordem e monitoramento do trânsito. Autoridades municipais e estaduais, incluindo a prefeita Carmen Zanotto e o governador Jorginho Mello, prestigiaram a abertura dos desfiles. A transmissão foi feita ao vivo pela TV Câmara.
O Carnaval de Lages foi retomado após um longo período sem programação oficial, com apoio financeiro do Governo do Estado, que destinou R$ 274 mil. A verba foi utilizada na organização, incluindo infraestrutura e apoio aos blocos e escolas de samba.
O Bloco Lima, fundado em 2024, destacou-se com seus 300 componentes e a musa da bateria, Dudinha Pacheco. Com entusiasmo e dedicação, o bloco trouxe ao público um espetáculo de cor, ritmo e emoção.
O presidente de honra da Leões da Serra, Marcelo Campos, emocionado, celebrou o retorno do Carnaval à cidade. Juliana Wolff, moradora do bairro Brusque, também expressou sua paixão pela festa, desfilando pela Escola Princesa Isabel.
Fotos: Marcos Heitor de Carvalho
Deixe seu comentário