<
logo RCN
Serra Catarinense

Empresas já podem aderir ao novo ciclo do Programa Brasil Mais do Sebrae

O Sebrae abre inscrições para o ciclo 6 de acompanhamento e desenvolvimento de Inovação em empresas da Serra Catarinense. São cerca de 120 vagas. Oportunidade de participação é gratuita a empresas de todos os segmentos com porte ME ou EPP.

O Programa Brasil Mais é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com o Sebrae e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), que visa a aumentar a produtividade e a competitividade das micro e pequenas empresas brasileiras.

Empreendedores que participam do programa recebem o acompanhamento personalizado de um(a) Agente de Local de Inovação, gratuitamente, que faz diagnóstico inicial e traça um plano de inovação para o negócio. Durante o processo, os empresários são incentivados a implementar melhorias práticas que refletem na gestão do negócio, no relacionamento com parceiros e fornecedores e movimentam toda a cadeia de inovação dentro de sua área de atuação.

Ao longo de quatro meses, são oito encontros, sendo seis destes individuais e realizados de acordo com a disponibilidade de horários do empresário; os outros dois são coletivos, e contam com a participação de todas as empresas do ciclo, onde acaba acontecendo, além de networking, negócios e parcerias entre os presentes.

Entre as principais melhorias apontadas estão a produtividade da empresa, a gestão de indicadores, a aplicação de ferramentas para inovação, a interação com o ecossistema de inovação e a inovação em processos, produtos/serviços e métodos de marketing.

Na última semana, foi realizado o Encontro Coletivo final das empresas do ciclo 5, do qual, além da troca de experiências e networking, houve o relato de empresários participantes, como da Bruna Pavei, sócia e proprietária da empresa Nobryo Reprodução Animal, sobre o quão importante foi o auxílio do programa Brasil Mais através do acompanhamento do agente local Robson. "Com as ferramentas apresentadas, conseguimos a aproximação entre os sócios e a melhoria da gestão. E, junto ao Sebraetec, estamos desenvolvendo um aplicativo próprio para a empresa", disse a empresária.

Para Francine, da Agropecuária Agromoinho, resultados como desenvolvimento de um organograma e delegação de tarefas por meio de metodologias simples e práticas, estão sendo eficientes no desenvolvimento das ações da equipe.

Paloma, da clínica Corpo e Movimento, também trouxe seu depoimento. Ela citou ações desenvolvidas para aumentar a visibilidade da empresa e as estratégias para melhorar a comunicação com seu público alvo.

Para participar e ser um dos próximos cases de sucesso é simples! Você precisa ter uma ME ou EPP de qualquer segmento e fazer sua inscrição através do: https://bit.ly/InscricaoProgramaBrasilMais ou através do Qr Code:





Tribunal de Justiça conclui digitalização de seu acervo de processos físicos Anterior

Tribunal de Justiça conclui digitalização de seu acervo de processos físicos

Quando ela iniciou no trabalho, Lages era uma cidade bem menor e sequer possuía transporte coletivo regular Próximo

Quando ela iniciou no trabalho, Lages era uma cidade bem menor e sequer possuía transporte coletivo regular

Deixe seu comentário