Conciliação oferece grande chance para ressignificar paternidade e temas de família |
O Sebrae abre inscrições para o ciclo 6 de acompanhamento e desenvolvimento de Inovação em empresas da Serra Catarinense. São cerca de 120 vagas. Oportunidade de participação é gratuita a empresas de todos os segmentos com porte ME ou EPP.
O Programa Brasil Mais é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com o Sebrae e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), que visa a aumentar a produtividade e a competitividade das micro e pequenas empresas brasileiras.
Empreendedores que participam do programa recebem o acompanhamento personalizado de um(a) Agente de Local de Inovação, gratuitamente, que faz diagnóstico inicial e traça um plano de inovação para o negócio. Durante o processo, os empresários são incentivados a implementar melhorias práticas que refletem na gestão do negócio, no relacionamento com parceiros e fornecedores e movimentam toda a cadeia de inovação dentro de sua área de atuação.
Ao longo de quatro meses, são oito encontros, sendo seis destes individuais e realizados de acordo com a disponibilidade de horários do empresário; os outros dois são coletivos, e contam com a participação de todas as empresas do ciclo, onde acaba acontecendo, além de networking, negócios e parcerias entre os presentes.
Entre as principais melhorias apontadas estão a produtividade da empresa, a gestão de indicadores, a aplicação de ferramentas para inovação, a interação com o ecossistema de inovação e a inovação em processos, produtos/serviços e métodos de marketing.
Na última semana, foi realizado o Encontro Coletivo final das empresas do ciclo 5, do qual, além da troca de experiências e networking, houve o relato de empresários participantes, como da Bruna Pavei, sócia e proprietária da empresa Nobryo Reprodução Animal, sobre o quão importante foi o auxílio do programa Brasil Mais através do acompanhamento do agente local Robson. "Com as ferramentas apresentadas, conseguimos a aproximação entre os sócios e a melhoria da gestão. E, junto ao Sebraetec, estamos desenvolvendo um aplicativo próprio para a empresa", disse a empresária.
Para Francine, da Agropecuária Agromoinho, resultados como desenvolvimento de um organograma e delegação de tarefas por meio de metodologias simples e práticas, estão sendo eficientes no desenvolvimento das ações da equipe.
Paloma, da clínica Corpo e Movimento, também trouxe seu depoimento. Ela citou ações desenvolvidas para aumentar a visibilidade da empresa e as estratégias para melhorar a comunicação com seu público alvo.
Para participar e ser um dos próximos cases de sucesso é simples! Você precisa ter uma ME ou EPP de qualquer segmento e fazer sua inscrição através do: https://bit.ly/InscricaoProgramaBrasilMais ou através do Qr Code:
Deixe seu comentário