<
logo RCN

Demolição do Moinho Cruzeiro mobiliza forças de segurança da cidade

  • Divulgação

Depois de 75 anos instalado no Centro de Lages, na Serra Catarinense, o prédio do antigo Moinho Cruzeiro acabou de ser derrubado, durante o dia de sábado (22). Para isso, as ruas no entorno foram fechadas e até a Defesa Civil do Município esteve presente para garantir a segurança das pessoa enquanto a ação era executada.

A partir de agora, o imóvel da Rua Serafim de Moura, em localização privilegiada, dará espaço a novos empreendimentos, acompanhando o desenvolvimento da cidade.


Um pouco da história

O Moinho Cruzeiro Ltda é uma sociedade empresária fundada em 24 de outubro de 1946. Sua atividade principal sempre foi a moagem de trigo e fabricação de derivados. Foi construído por Aristides Araldi na década de 40, como o nome Moinho Ipiranga. Mais tarde foi vendido e passou a se chamar Cruzeiro.

O Moinho Cruzeiro foi construído por Aristides Araldi, na época com o nome de Moinho Ipiranga. A troca do nome veio após a venda do empreendimento, que funcionou por décadas. Depois, com o encerramento das atividades, em 2005 o espaço foi alugado para a empresa gaúcha Moinho Vacaria, que utilizou a estrutura até 2014. Em Lages foi criada a marca Maria Clara para atender a nova demanda da região. Anos depois, em função de nova necessidade de ampliar sua produção, a empresa até cogitou operar novamente em Lages, mas optou em reativar uma unidade antiga em solo gaúcho.

Udesc Lages receberá 53 mil euros para pesquisa sobre efeitos de agrotóxicos no solo Anterior

Udesc Lages receberá 53 mil euros para pesquisa sobre efeitos de agrotóxicos no solo

Justiça sente reflexos da Covid com múltiplas ações por aglomeração e falta de máscara Próximo

Justiça sente reflexos da Covid com múltiplas ações por aglomeração e falta de máscara

Deixe seu comentário