<
logo RCN

Defesa Civil Municipal monitora situação das chuvas em Lages

Nas últimas 12 horas a precipitação pluviométrica foi de 41 milímetros e até o momento a situação dos rios que cortam o perímetro urbano de Lages se mantêm estáveis, embora em alguns pontos já tenham provocado alagamentos.

As equipes da Defesa Civil Municipal estão monitorando todas as áreas e a previsão meteorológica é que somando as chuvas de sexta-feira (17) e sábado (18) o acúmulo chegue a 100 milímetros "Não há risco de enchentes, tendo em vista a quantidade de chuvas que já caíram ao longo de 12 horas (41 milímetros) e pelo fato de que os serviços de meteorologia preveem quantidade de chuva maior até o final desta sexta-feira, com o dia de sábado (17) com bem menos chuvas", disse o secretário executivo da Defesa Civil, João Eduardo Silva Pacheco.

O que poderá ocorrer ao longo desta sexta-feira, são alagamentos em determinadas áreas, devido ao volume de chuvas, a força das enxurradas e o problema de entupimento de redes pluviais.

Alagamentos pontuais já foram registrados em determinados pontos, a exemplo da rua João Ribeiro, via transversal da rua Humberto de Campos. Na rua Cláudio Manoel da Costa, no bairro da Várzea, uma residência foi atingida pela enxurrada. Alagamentos foram registrados também pela Defesa Civil em trechos das ruas Ouro Preto e José Dallagnol.

Outro atendimento da Defesa Civil foi em uma residência que já apresentava problemas estruturais, agravados com as fortes chuvas. Caso ocorrido na rua Clito Zapelini Neto, número 74, no bairro Vila Maria. Houve a interdição da citada residência. Neste caso, o morador foi abrigado em casa de parentes.



Texto:

Fotos: Ary Barbosa e Divulgação/PML

Polícia Militar prende autor de roubo a estabelecimento comercial Anterior

Polícia Militar prende autor de roubo a estabelecimento comercial

Parlatório Virtual é inaugurado em mais 8 unidades prisionais de SC Próximo

Parlatório Virtual é inaugurado em mais 8 unidades prisionais de SC

Deixe seu comentário