<
logo RCN

Confirmadas cinco mortes na tragédia de Saudades

  • Rodrigo Kroth

A polícia civil de Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina, confirma a morte de três crianças menores de dois anos de idade e duas professoras no município de Saudades. A tragédia aconteceu na manhã de terça-feira (04) no Centro de Educação Infantil Aquarela, quando um jovem de 18 anos invadiu o local de porte de uma arma branca grande e desferiu golpes deliberadamente.

Uma outra criança teve lesões menos sérias e recebe atendimento no hospital do município. Uma agente educativa foi levada para o hospital de Cahapecó, em estado grave, e morreu no por volta do meio-dia.

O agressor, segundo o delegado Jerônimo Marçal Ferreira, não tem histórico policial e nem ligação com as vítimas. "Ele invadiu a escola e agrediu a professora que morreu. Em seguida, entrou em uma sala e passou a agredir as crianças e a agente educativa", informou. "Hoje, durante o dia, haverá a coleta de depoimentos e investigações sobre o agressor."

Após o ataque, o jovem tentou suicídio, cortando-se a região do pescoço e da virilha. Ele está internado em estado grave no hospital de Pinhalzinho. Populares tentaram conter o agressor com barras de ferro.

Profissionais de saúde da região foram deslocados à Saudades. O presidente do Hospital de Saudades, Celito Werlang, fez apelo a psicólogos para, voluntariamente, auxiliarem as famílias no local. 

O prefeito Maciel Schneider informou que o município presta o auxílio às famílias e decretará luto oficial por três dias.

Identificado jovem que cometeu atentado em creche no Oeste de SC Anterior

Identificado jovem que cometeu atentado em creche no Oeste de SC

Força de Segurança presta mais de 320 atendimentos em operações de prevenção ao coronavírus Próximo

Força de Segurança presta mais de 320 atendimentos em operações de prevenção ao coronavírus

Deixe seu comentário