Colombo receberá título de doutor honoris causa da Universidade do Contestado
O ex-governador de Santa Catarina Raimundo Colombo cumpre agenda no Oeste Catarinense até esta sexta-feira, 29, com reuniões com lideranças comunitárias, políticas e empresariais para construir o melhor projeto para o desenvolvimento do estado. Em concórdia, aceita o convite para a informação de entrega do título de doutor honoris causa da Universidade do Contestado.
O convite foi entregue pela reitora Solange Sprandel, que destacou a participação de Colombo na abertura do curso de Medicina na instituição em Mafra. "É uma honra e uma felicidade muito grande, uma homenagem que toca o coração", afirmou o ex-governador. A formalidade de entrega do título está prevista para 3 de dezembro.
Em Chapecó, capital do agronegócio catarinense, reuniões de reuniões com lideranças como o presidente da Aurora, Neivor Canton, grupo que emprega 40 mil pessoas no país; e com o presidente da Cooperalfa, Romeu Bett, que agrega 20 mil famílias. Na pauta das conversas, o presente e o futuro do setor que é um dos pilares da economia catarinense. "Hoje, a região que mais cresce no estado é o Oeste. O agronegócio, o trabalho no campo, não parou mesmo na pandemia ", destacou.
Colombo, que é pré-candidato do PSD ao Governo do Estado em 2022, destacou os desafios que o país e o estado têm pela frente, principalmente o descontrole da informação e os altos de impostos.
Agenda regional
Além de Concórdia e Chapecó, Colombo participou de reuniões em Nova Itaberaba e São Miguel do Oeste. Nesta quinta, 28, cumpre agenda em Guaraciaba, Belmonte, Tunápolis e Riqueza. O ex-governador também concedeu destaque para a imprensa da região, destacando ações do período de governo que favoreceram o Oeste catarinense, como a abertura do mercado de carne suína para novos países, o reforço na segurança pública e como obras de infraestrutura regional e de Defesa Civil.
Deixe seu comentário