<
logo RCN

Colombo receberá título de doutor honoris causa da Universidade do Contestado

O ex-governador de Santa Catarina Raimundo Colombo cumpre agenda no Oeste Catarinense até esta sexta-feira, 29, com reuniões com lideranças comunitárias, políticas e empresariais para construir o melhor projeto para o desenvolvimento do estado. Em concórdia, aceita o convite para a informação de entrega do título de doutor honoris causa da Universidade do Contestado.

O convite foi entregue pela reitora Solange Sprandel, que destacou a participação de Colombo na abertura do curso de Medicina na instituição em Mafra. "É uma honra e uma felicidade muito grande, uma homenagem que toca o coração", afirmou o ex-governador. A formalidade de entrega do título está prevista para 3 de dezembro.

Em Chapecó, capital do agronegócio catarinense, reuniões de reuniões com lideranças como o presidente da Aurora, Neivor Canton, grupo que emprega 40 mil pessoas no país; e com o presidente da Cooperalfa, Romeu Bett, que agrega 20 mil famílias. Na pauta das conversas, o presente e o futuro do setor que é um dos pilares da economia catarinense. "Hoje, a região que mais cresce no estado é o Oeste. O agronegócio, o trabalho no campo, não parou mesmo na pandemia ", destacou.

Colombo, que é pré-candidato do PSD ao Governo do Estado em 2022, destacou os desafios que o país e o estado têm pela frente, principalmente o descontrole da informação e os altos de impostos.


Agenda regional

Além de Concórdia e Chapecó, Colombo participou de reuniões em Nova Itaberaba e São Miguel do Oeste. Nesta quinta, 28, cumpre agenda em Guaraciaba, Belmonte, Tunápolis e Riqueza. O ex-governador também concedeu destaque para a imprensa da região, destacando ações do período de governo que favoreceram o Oeste catarinense, como a abertura do mercado de carne suína para novos países, o reforço na segurança pública e como obras de infraestrutura regional e de Defesa Civil.

Júri condena homem que, após bebedeira, assassinou vítima com pedradas na cabeça Anterior

Júri condena homem que, após bebedeira, assassinou vítima com pedradas na cabeça

Cemitérios municipais irão abrir das 7h às 19 horas, no Dia de Finados Próximo

Cemitérios municipais irão abrir das 7h às 19 horas, no Dia de Finados

Deixe seu comentário