-
Acesso ao condomínio Ponte Grande já foi asfaltado
Ary Barbosa/PML
O prefeito Antonio Ceron e o vice Juliano Polese receberam no gabinete representantes da Caixa Econômica Federal. A reunião aconteceu na quarta-feira (11 de agosto) e tratou sobre diversos assuntos relacionados aos convênios e pendências legais com a instituição, com foco principal na obra do Complexo Ponte Grande.
Entre as tratativas está a liberação, por parte do Ministério do Desenvolvimento Regional (antigo Ministério das Cidades), para iniciar o processo licitatório e dar continuidade à urbanização da avenida, com o asfaltamento de mais dois trechos da via. A primeira etapa partirá da ponte de acesso ao condomínio Ponte Grande até a Avenida Castelo Branco. O segundo trecho será desde a Castelo Branco até a avenida Presidente Vargas. Foram liberados aproximadamente R$14 milhões para a execução destas duas etapas.
A obra de esgotamento sanitário do Complexo Ponte Grande, executada pela empresa STC Engenharia, está praticamente concluída, faltando apenas colocar uma peça de elevatória, com previsão de entrega ainda neste mês de todo o trecho até à BR-282.
Já na sequência, a prefeitura autorizou à Secretaria de Planejamento e Obras iniciar o projeto de asfaltamento da etapa 3, que vai da Avenida Presidente Vargas até à BR-282, que precisará passar por aprovação da Caixa Econômica.
Recursos não serão suficientes para as duas margens
Até agora já foram asfaltados os trechos entre a avenida Cirilo Vieira Ramos até o acesso ao condomínio Ponte Grande. Os recursos para execução das últimas etapas são provenientes dos R$57 milhões iniciais, liberados pelo governo federal em 2011 para o início da obra.
Está previsto, com a utilização deste recurso, o asfaltamento e urbanização da margem direita da Avenida Ponte Grande, sentido BR-282. "Foi preciso adequar o projeto e suprimir algumas etapas, justamente porque o dinheiro é o mesmo liberado há dez anos e não será suficiente para concluir todo o projeto, nas duas margens. Mesmo assim, vamos conseguir contemplar toda a margem direita do rio, e acredito que irá atender a necessidade do que futuramente será o acesso para quem vem do litoral. Será uma nova alternativa de acesso à cidade. Posteriormente vamos buscar recursos para um projeto de urbanização do outro lado da avenida, implantando um novo anel viário em Lages, ainda mais moderno", explica o vice-prefeito Juliano Polese.
Deixe seu comentário