Lages comprará alimentos para distribuir a famílias carentes |
ACORS promove integração entre sociedade e corporações militares estaduais em SC
A Associação de Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (ACORS) tem como uma de suas principais performances o aprimoramento contínuo. Com base nesse princípio, desenvolve o Projeto de Integração Regional, iniciativa que busca aproximar a sociedade civil dos Oficiais Militares Estaduais, fornecendo um canal de comunicação direto entre as corporações e as comunidades locais.
O projeto, que acontece em várias regiões do estado, visa não apenas a estreitar os laços entre as corporações militares e os cidadãos, mas também promover a troca de experiências e conhecimentos. Isso cria um ambiente de colaboração e parceria, reforçando o relacionamento entre os militares e a população, com foco na melhoria das condições de segurança pública.
O evento não é exclusivamente militar. A ACORS convidou a sociedade para participar ativamente da discussão, trazendo suas visões e sugestões. Durante os encontros, os representantes da sociedade têm a oportunidade de expor suas opiniões, apresentar problemas e soluções para questões que afetam diretamente os cidadãos catarinenses.
"A troca de informações e o diálogo aberto entre civis e militares são fundamentais para a construção de planos de segurança pública que atendam às necessidades regionais", destacam os representantes da associação.
Temas debatidos
Em 2024, o Projeto de Integração Regional incluiu dois painéis com temas essenciais para a segurança pública. O primeiro painel, intitulado "Construindo Comunidades Seguras: Ordem Pública e a Sociedade; e, Desastres: Desafios e soluções nas cidades" , e tratará dos desafios enfrentados durante situações de emergência e como melhorar a resposta a desastres.
Os convidados para a participação nos painéis não necessitam conhecimento específico sobre o assunto, mas certamente possuem histórias ou situações da sua região que envolvem os dois assuntos. Seja um problema relacionado à ordem pública ou mesmo uma dificuldade enfrentada em uma emergência. Assim, é possível trazer, inclusive, sugestões para a melhoria destes dois pontos, criando um ambiente de debate e frutífero em termo de proposições para melhorar ainda mais o atendimento nas regiões.
A iniciativa tem o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, da Federação das Indústrias de SC (FIESC), da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) e da Fecomércio.
Saiba mais
Para conhecer a ACORS, acesse o site e siga nas redes sociais.

Deixe seu comentário