PF prende homem por armazenar material relacionado a abuso sexual infantojuvenil |
O público que acompanha as atrações culturais do Serviço Social do Comércio (Sesc) passou a ser convidado a contribuir com a doação de itens de higiene pessoal em benefício a crianças e adolescentes acolhidos em instituições no Estado.
Parceira do Novos Caminhos, a entidade recebe essas doações e repassa aos abrigos para uso dos participantes do programa. Em Lages, recentemente, houve a entrega dos produtos, além de kits de materiais artísticos e alguns brinquedos.
Interlocutor do programa pelo Sesc, Adilson Girardi explica que na programação cultural, como Circuito Infâncias e Rede de Teatros, as pessoas podem doar escova de dentes, creme dental, absorvente íntimo, shampoo, condicionador, desodorante, sabonete em barra, sabonete líquido, sabonete íntimo e hidratante corporal entre outros.
“Quem quer doar pode fazer isso espontânea e voluntariamente. Não é uma condição para ter acesso às apresentações. As pessoas fazem de coração mesmo.”
Outras pessoas preferiram doar material artístico como caderno, caderno de desenho, lápis, borracha e apontador entre outros. Desta vez, foi possível elaborar seis kits com esses produtos. Esta ação será reforçada em breve, assim como a arrecadação de produtos para confecção de peças de inverno. “Nossa ideia é arrecadar novelos de lã e encaminhar para voluntários produzirem acessórios como toucas, mantas, luvas e meias, por exemplo. Depois de prontos, encaminharemos aos participantes do Novos Caminhos.”
As doações de materiais de higiene podem ocorrer nas unidades do Sesc em Blumenau, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Prainha, Palhoça, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages e Rio do Sul. Sempre que uma apresentação envolver a campanha de doação, isso estará indicado no descritivo do evento.
Sobre o Novos Caminhos
O programa foi fundado em 2013 pelo Termo de Cooperação n. 175/2013, assinado entre o Poder Judiciário catarinense, a Associação dos Magistrados Catarinenses e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, com o propósito de transformar a realidade de crianças e adolescentes em serviço de acolhimento para que alcancem uma vida digna e autônoma.
Com o público de seis a 13 anos, o objetivo é ampliar competências, habilidades e atitudes. Já com adolescentes a partir de 14 anos, o intuito é contribuir para a qualificação e inserção no mercado de trabalho.
Ao longo de sua existência e por meio de termos aditivos ao original, outras instituições tornaram-se parceiras: Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina, Ministério Público de Santa Catarina, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e Serviço Social do Comércio, Associação Catarinense de Medicina, Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de Santa Catarina.
Deixe seu comentário