Lages implanta sistema integrado de gestão de obras com mapa interativo |
Aberto de terça a sexta-feira, o espaço no Centro de Lages convida o público a conhecer a história do município também durante o mês de janeiro, além de ser uma boa proposta de atividade nas férias escolares
O Museu Histórico Thiago de Castro (MHTC) é uma alternativa cultural aberta à comunidade em Lages também ao longo do mês de janeiro. Localizado no Centro da cidade, o acesso ao espaço é gratuito.
Ambiente que reúne acervos, documentos, fotos e registros de preservação da história e da memória do município, oferecendo uma experiência que envolve crianças, jovens e adultos.
Com funcionamento de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, o Museu possibilita visitas em diferentes períodos do dia, e atende tanto quem busca uma atividade cultural, quanto quem deseja aprofundar o conhecimento sobre a trajetória de Lages.
Além disto, a visita ao Museu pode ser uma ótima alternativa durante o período de férias escolares. O ambiente dispõe de uma experiência de aliança entre aprendizado, curiosidade e contato direto com a história local, tornando-se uma opção acessível para o período também do recesso escolar.
Para a prefeita de Lages, Carmen Zanotto, o Museu é um espaço que estimula o conhecimento desde cedo. “As férias são um momento importante para despertar o interesse das crianças e dos jovens pela história da cidade. O Museu Histórico Thiago de Castro oferece esta oportunidade de forma gratuita e aberta a toda a comunidade.”
A superintendente da Fundação Cultural de Lages (FCL), Carla Zonatto, também ressalta o Museu como uma escolha de lazer educativo.
“O MHTC é um espaço vivo, que permite ao visitante compreender como Lages se construiu ao longo do tempo. Em janeiro, o horário facilita o acesso de quem busca uma atividade cultural durante as férias.”
Foto: Fábio Pavan/PML


Deixe seu comentário